16/03/2016

Do berço para a cama - como escolher o colchão ideal para seu bebê

Minha pequena tem apenas 1 ano e 2 meses mas já estamos fazendo a transição do berço para a cama de solteiro.

O que nos levou a tomar essa decisão?

Ela dormiu no berço apenas de 4 a 7 meses, depois disso foi cama compartilhada. Confesso que gosto. Ela ainda mama no peito e mama a noite toda... mama, dorme, acorda no meio da noite procurando, mama, dorme... sou uma índia, peitos para fora a noite toda. Daí percebemos que o berço é um ótimo cesto gigante de roupas e brinquedos. Se eu pudesse voltar no tempo, nada de berços. Um berço camping, um colchão no chão e um quarto montessoriano. Maaaas, agora já era.

Nosso berço é um daqueles berços super, mega power... é berço, cama, cabeceira, cômoda, tudo junto. Então decidimos transformá-lo logo, se Sara não dormir nela por enquanto, pelo menos as visitas irão.

E aí, aquele momento: A COMPRA DO COLCHÃO ADEQUADO


O problema: 
Provavelmente até ela se adaptar ao quarto e a nova cama levará tempo, e certamente será necessário que o pai ou eu deitemos ao lado dela algumas vezes (muuuitas vezes, quase sempre) sendo assim, o colchão precisa suportar não apenas o peso dela e sim o nosso também, ainda que esporadicamente, se não... bye bye colchão rapidamente. E sabemos disso por experiência própria, compramos um colchão D18 para visitas e hoje não é mais colchão, é colchonete, pois não sabíamos disso. Dessa vez resolvemos estudar e olha o que descobrimos:


O colchão para criança apropriado é o de espuma, pois os pequenos ainda não tem estrutura óssea adequada para dormir em colchões de molas e nos colchões de água. Já os ortopédicos são recomendados apenas em casos de indicação médica.
 A quantidade de espuma utilizada para aquele colchão é medida pela densidade dele. D33 quer dizer que foram utilizados 33Kg de matéria prima para aquele colchão e assim por diante. 

Bem, então como escolher o colhão de espuma ideal? Existe uma tabela de densidade para te ajudar a escolher o melhor colchão de espuma para o seu filho. 


Como foi dito no problema que usaríamos o colchão também, decidimos comprar um colchão com densidade D28, nem muito rígido, nem muito macio. Meio termo e que suportará por um tempo o nosso peso. Caso só a criança for usar o colchão (nada de visitas ou pulos na cama) a densidade escolhida pode ser menor como a D18 a D23.  Invista em colchões mais lisos, evitando bordados de relevo muito elevados para não prejudicar as funções ortopédicas da criança.

O colchão escolhido foi: Colchão Pro Saúde D28 da Ortobom. 





Brena, mãe da Sara Sardinha que agora tem caminha mas gosta mesmo e de dormir com os papais :)

Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. Oiii Brena!
    Compartilho da mesma opinião... Ah se eu soubesse que o berço seria um cesto gigante não teria comprado mesmo rsrs
    Cama compartilhada é gostoso, mas chega uma hora que passe a ser incomodo demais porque fica apertado pra todo mundo rsrs
    Logo a pequena se adapta ao cantinho dela. Beijao

    Dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Uma menina © | Desenvolvido por Ninamore | Todos os direitos reservados | Ir para o topo!