12/07/2016

A divina maternidade

Uma vez uma mãe me disse que a maternidade é uma coisa divina. Que Deus coloca em nosso coração um amor imensurável, infinito, acima de qualquer coisa e é esse amor que traz a beleza e a plenitude da maternidade. Tenho que concordar com ela porque se não fosse isso, ninguém em sã consciência viraria mãe. 

Se não fosse por esse amor mágico, você jamais abriria mão de suas noites de sono por noites mal dormidas, mamadas noturnas chutes na cara, febres e doenças de um outro ser que não fosse você.

Se não fosse esse amor tão grande, você não abriria mão das suas roupas da moda, seus saltos, e acessórios por pijamas e roupas confortáveis (e que você pode colocar o peito pra fora pra amamentar, isso é muito importante).

Se não fosse por um amor puro, você não ficaria feliz em torrar a metade do seu salário com roupas, educação, saúde e muitas coisas que NÃO SÃO PRA VOCÊ. 

Se não fosse esse intenso amor, você não se importaria com horários, comidas saudáveis, níveis de violência e pelo descaso com a pracinha do bairro. 

Se não existisse esse amor imenso, eu não relevaria minhas paredes e móveis rabiscados,  a falta de tempo para ler um livro, um banho demorado, uma hidratação e uma tarde inteira em um salão.

A maternidade faz você achar lindo um rabisco no papel (e as vezes na parede também), uns passinhos desengonçados, uma palavra nova que você nem sabe o significado, mas tudo fica lindo naquela vozinha fofa. Um sorriso sincero, uma cara emburrada. A expectativa, o frio na barriga e o orgulho na apresentação da escola. Sacudir um brinquedo, rolar, ou aquela careta que chamamos de bichinho. Te chamar de mamãe pela primeira vez, pela segunda, pela terceira e pela milésima vez. Correr pra você quando cair ou quando te ver. Reconhecer sua voz. Abraçar, aquele abraço fofo, que só eles sabem dar.  Dizerem eu te amo com a voz ou com olhar, porque eles amam mesmo, sem exigir, sem cobrar. Porque Deus também coloca neles esse amor pra fazer todas as outras coisas perderem completamente a importância. 

Recentemente eu li uma frase de Thomas Mason que diz: "Não se pode esquecer da mãe e lembrar de Deus. Não se pode lembrar da mãe e se esquecer de Deus. Por quê?  Porque essas duas pessoas sagrados, Deus e nossa mãe, são parceiros na criação, no amor, no sacrifício, e em servir. São como um."

E é verdade, por isso que a maternidade é mágica, é especial e é divina, afinal Deus sabe bem o que faz.


Obs: Por favor, espero que entendam viu, não estou comparando Deus e nós mães, meras mortais, é um sentido figurado (é sempre bom explicar hehe)

Beijos
Brena, uma mãe que carrega o amor maios sublime e divino do mundo :)

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma menina © | Desenvolvido por Ninamore | Todos os direitos reservados | Ir para o topo!