04/07/2016

Como economizar do jeito certo

Chegamos no meio de mais um ano. Um ano difícil, de crise e você não conseguiu economizar 1 centavo. 
Calma que ainda dá tempo!!! Nem tudo está perdido. 
Guardar é um desafio que muitas pessoas colocam como meta todo ano e nem sempre conseguem, é bom refletir os motivos que te levam a não poupar. Será que é apenas a falta de dinheiro ou a falta de disciplina e organização também estão impossibilitando?

Para te ajudar vou compartilhar o método que tenho usado aqui em casa para poupar e tem funcionado. Vocês já devem ter ouvido falar no Desafio das 52 semanas
É uma maneira bem simples, onde você se compromete a guardar um valor X todas as semanas do ano, totalizando 52 semanas. Como o ano já começou, faremos o desafio das 26 semanas!!! 


 A planilha acima permite três possibilidades, poupando de 5 em 5, de 3 em 3 ou 2 em 2. Também tem quanto você precisa poupar todo mês pra no final você alcançar aquele objetivo. 
Se você acha que as últimas semanas ficarão muito pesadas (apesar do 13º salário) experimente complementar as primeiras. No primeiro mês eu guardei 50,00 + 130,00 da 26ª semana e coloquei um ok ao lado da minha planilha.

Se você se comprometer e começar a poupar na primeira semana de julho o valor de 5,00 no dia 31 de dezembro terá poupado R$ 1755,00. Já é uma ajuda para as contas de janeiro não é mesmo? Você consegue fazer o download da planilha aqui. 

Espero que consiga economizar, conte pra gente como está sendo. 

Beijos

Brena Costa, aprendendo a poupar (tempo, dinheiro e a língua hehe)

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma menina © | Desenvolvido por Ninamore | Todos os direitos reservados | Ir para o topo!