29/08/2016

Coisas que ninguém te fala sobre a maternidade

O primeiro filho vem sempre acompanhado de muito amor mas também muitas dúvidas e medos. As preocupações surgem antes mesmo do bebê nascer. Como será a gravidez? E o parto? Dará tudo certo? Será como o planejado? E Esse é apenas o início de uma longa jornada.

E o depois? O que vem em seguida? Estamos prontas para o depois?
Eu confesso que me preparei muito para o parto. Participei de grupos de apoio, estudei, me informe, desejei e idealizei um parto que não aconteceu. Gastei tanto tempo e energia preocupada em como minha filha viria ao mundo e não me preparei psicologicamente para depois que ela viesse.
É claro que o parto é importante e você deve sim se preocupar e se informar. Mas o depois... ah amiga, o depois... é PUNK!
Pós-parto, amamentação, depressão, baby blues, solidão, pitacos, alimentação, separação, casamento, libido, vaidade, tempo, vida social... tudo isso ou a asência disto.

Ninguém te diz que amamentar dói.
Ninguém te diz que sentir tristeza após o bebê nascer é comum.
Ninguém te diz que as noites enquanto amamenta são muito solitárias.
Ninguém te diz que o casamento fica abalado e você pensa várias vezes em se separar
Ninguém te diz que suas amizades se afastam e a vida social se restringe a você e um bebê que não fala.
Ninguém te diz que você não conseguirá tempo pra fazer as unhas, cabelo e mal tem tempo de escovar os dentes e tomar banho.
Ninguém te diz que não importa o quanto você seja orgulhosa, você precisará pedir de ajuda.
Ninguém te diz que se você quiser dormir terá que levar o bebê pra dormir com você.
E diversas outras coisas que ninguém te prepara, vai ver porque não tem preparo mesmo, só passando, só vivendo.
Nos agarramos ao mantra "vai passar". E vai mesmo, um dia, não sei quando. Só que você não precisa passar por nada disso sozinha. Estamos aqui pra te ajudar :) :) :)

Por isso nossa primeira roda de bate papo materno já tem data e local: Domingo, dia 04/09/2016 a partir das 10:30h no Imperator, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro - Méier. Venha compartilhar suas experiências maternas, desabafos, altos e baixos, choros e gargalhadas que só a maternidade traz. Aqui teremos ouvidos para ouvir, braços pra abraçar e carinho para apoiar. Precisamos cuidar e amar nossos filhos mas precisamos também cuidar e a amar a nós mesmas. Nosso encontro acontecerá no primeiro domingo de cada mês e se você não puder comparecer a esse, seja bem vinda no próximo :)

Se você não é do Rio de Janeiro mas quer compartilhar um pouco da sua experiência, quer companhia pras madrugadas solitárias enquanto fica acordada com o bebê, mande seu whatsapp por mensagem que tem um monte de mãe com os mesmos medos, dores e dúvidas que você. Apoio e carinho você encontra aqui :)
 
Beijos e vejo vocês domingo hein.
Brena Costa

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma menina © | Desenvolvido por Ninamore | Todos os direitos reservados | Ir para o topo!