27/09/2016

Dica de viagem com crianças: 3 dias em Santa Catarina

Essas foram nossas primeiras férias com a Sara e foi toda pensada e planejada em curtir com ela, nossa bebê de 1 ano e 8 meses.
Essa é uma fase interessante e ao mesmo tempo difícil. Sara ainda é um bebê, com alguns cuidados de um bebê, rotinas de sono e alimentação, mas ao mesmo tempo curte muitas coisas de crianças e está em uma fase descobrindo o mundo e suas vontades. Foi uma experiência maravilhosas, divertida e cansativa mas que valeu muito a pena. Férias nunca mais será sinônimo de descanso por um bom tempo né, mas deixarei aqui nosso relato e dicas.

A chegada

Voamos de GOL para Navegantes. A GOL possui v ôo direto do Rio de Janeiro e São Paulo todos os dias e apenas 1 horinha de viagem. Como foi a primeira vez que Sara Sardinha voou de avião optamos por esse voo direto e foi bem tranquilo. Alugamos um carro pelo site www.rentacar.com.br e o melhor preço foi pela álamo. Carro novo (foi um Sandero 2015/2016) com cadeirinha e preço acessível.


Ficamos hospedados na Pousada Pé na Areia fica na Penha bem pertinho do Beto Carrero. Apenas 1,5 km de distância.

Imagine você acordar todos os dias com o som do mar. A pousada tem um clima super agradável e acolhedor. Fica de frente para a praia do Trapiche. Uma praia de pescador super agradável, e segundo as placas, própria para banho, não experimentamos pois nem deu tempo, uma pena. Mas Sara curtiu bastante correr e brincar na areia. Na orla tem ainda parquinho e coreto bem típico de cidade pequena. Maravilhosa.

 
A pousada tem uma estrutura muito boa pra crianças. Parquinho, piscina e até hidromassagem externa. As crianças adoram pena que nossa viagem foi rápida e não deu pra aproveitar muito. Nosso quarto era bem espaçoso e além da cama de casal havia uma beliche. Quem sabe da próxima vez Sara durma lá por que por enquanto é cama compartilhada mesmo. 😫
 

  
Além disso tinha microondas acessível (o que é muito importante   pra nós mães que precisamos esquentar água, mamadeiras, comidas e esterilizar coisas 😁) e uma equipe de funcionários bem solícitos e prestativos. Bom atendimento é tudo. O café da manhã era maravilhoso com frutas, bolos, pães, sucos... tudo que precisamos para começar bem o dia (além da vista maravilhosa né)
Não havia serviço de restaurante mas eles possuem alguns folhetos que entregam lanches no local. 
 
É bom lembrar que Penha é uma cidade pequena então fomos algumas vezes ao mercado e compramos algumas frutas e outras coisas para o lanche da pequena.

Nos próximos posts falarei sobre os passeios. 

Seguem fotos desse lugar tão especial que ganhou nosso coração!!! Pois imagens valem mais que mil palavras.
Muito obrigada Pé na Areia pelo carinho, hospedagem e esses dias incríveis!!!

Pousada Pé na Areia

Av. Elizabete Konder Reis, 580 - Bairro Armação de Itapocorói - Penha - SC
Facebook: https://www.facebook.com/pousadapenaareiaoficial/
Contato: reservas@pousadapenaareia.tur.br
+55 47 3345-5201 / +55 47 9714-4830 whats app

 



 

 





Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. Adorei as fotos. Parabéns.
    Gosto muito de viajar, a minha próxima viagem agora é para Bonito MS. Desta vez vou realizar um passeio https://www.agenciasucuri.com.br/Passeios-Bonito

    ResponderExcluir

 
Uma menina © | Desenvolvido por Ninamore | Todos os direitos reservados | Ir para o topo!