10/10/2016

São Paulo com crianças: 7 lugares que você precisa visitar

Que São Paulo é a cidade dos negócios, do dinheiro, dos melhores bares, restaurantes, shows e teatro vocês já sabe. Mas São Paulo pode também ser uma cidade muito interessante e cheia de atividades para as crianças e vou dar dicas de 7 lugares para você conhecer com os pequenos. Não perca que em breve trarei posts detalhados sobre cada lugar e com dicas de roteiros que eu segui, aprovei e compartilharei com vocês. 

1) Aquário de São Paulo

O aquário de São Paulo fica no Ipiranga foi inaugurado em 2006 e possui mais de 2 milhões de litros de água. Atualmente é o maior aquário da América Latina até que o o aquário do Rio seja inaugurado. O mais legal do Aquário de São Paulo é que além da grande variedade de peixes, tubarões e animais aquáticos existem diversos outros animais também. Ursos polares, coalas, cangurus... além de diversos projetos de preservação de espécies em extinção. Os pequenos adoram e aprendem bastante em uma tarde deliciosa e um passeio incrível.



2) Parque da Mônica

É em São Paulo que fica o Parque da Mônica, a baixinha, gorducha e dentuça que fez parte da nossa infância. O parque fica localizado no Shopping SP Market e foi inaugurado em 2015, e é o maior parque coberto da América Latina com 12 mil m2 recheados de atrações de montanhas russas a roda gigante, show, oficinas, personagens e uma super infra estrutura. Ver de perto a turminha da Mônica que marcou a minha infância é maravilhoso.

3) NeoGeo Family

Em Guarulhos, bem pertinho da cidade de São Paulo que está o Neo Geo Family do Internacional Shopping de Guarulhos é um grande parque, ocupa uma área de 5.000 m² do Shopping. O lugar perfeito pra ficar muito tempo com as crianças com um preço super justo pelos brinquedos. A dica é passear pelo shopping e fazer as compras enquanto o papai distrai as crianças. Elas nem perceberão que você saiu de perto.
O ambiente é moderno, iluminado, descontraído, colorido e agradável.
São mais de 250 atrações que foram selecionadas para proporcionar momentos de diversão para pessoas de todas as idades. Com destaque para a incrível Montanha Russa, Carrossel, Barco Pirata (carrinho de bate bate e ainda tem um espaço muito bacana para festas de aniversário.

4) Kidzania

A Kidzania é uma cidade de 8.500m2 em escala infantil. É isso mesmo, uma cidade organizada por e para crianças. Crianças de 4 a 14 anos podem brincar e aprender, com o conceito único de "edutenimento". Na KidZania, elas podem ser médicos, bombeiros, piloto de avião, jornalistas e outras 50 profissões e atividades que imitam o mundo real. Criada para empodeirar os pequenos, na KidZania eles vivenciam experiências que priorizam a educação, a sustentabilidade e a cidadania. Imperdível!!!

5 ) Museu Catavento

É o Museu mais visitado de São Paulo. 
Lá você pode tocar um meteorito de verdade, encontrar Gandhi em uma escalada, conhecer o corpo humano por dentro, entender como funciona um gerador de energia ou ainda descobrir que o Sol, visto de perto, não é tão redondo como parece quando estamos na praia.
Vai  se surpreender em cada uma das 4 seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade.VOCÊ APRENDE ENQUANTO SE DIVERTE. Atenção porque ele não abre as segundas e fica  no Pq Dom Pedro II, Brás, bem perto do Mercado Municipal.

6) Mercado Municipal

Variedade de cores, sabores, cheiros e misturas além de uma arquitetura linda. De sanduíche de mortadela a pratos refinados. No Mercado Municipal de São Paulo as crianças podem experimentar frutas exóticas e nada convencionais como mangostin, Pitaya,  Kiwi banana, tâmara. Os preços são bem altos mas cada banca que você para consegue experimentar uma fruta diferente e conhecer diversos sabores. Quero ver alguma criança sair de lá sem comer nenhuma frutinha.

7) Ibirapuera

O Ibirapuera é um dos primeiros grandes parques urbanos do Brasil e famoso por hospedar inúmeros espaços culturais entre suas áreas verdes. Com entrada gratuita desde 1954, o parque abre diariamente entre 5h da manhã até a meia noite.
Lá dentro existem Museus, Obras de Arte, Pista para Caminhada, Aparelhos de Ginástica, Ciclovia, Quadras, Playground, Planetário, Quiosque, e espaço... muito espaço para as crianças correrem, brincarem e se divertirem. O Parque traz um pouco de paz e serenidade em meio a tumultuada cidade.
 

Onde ficar em São Paulo?


Super indico o Hotel Ibis Style Anhembi. Bem em frente a rodoviária Tietê e da estação de metrô que permite você se locomover pra qualquer lugar da cidade. E com uma decoração incrível que encanta qualquer criança e adulto. Quartos lindos, confortáveis, serviço e atendimento maravilhosos. Super recomendo!! Você pode reservar aqui >> Ibis Style Anhembi <<



E você, tem dicas de lugares legais em São Paulo? Deixe aqui nos comentários pra gente poder conhecer!!!

Alguns lugares fomos convidados a conhecer e agradecemos o carinho e a oportunidade de compartilhar essas experiências. 
Continue nos acompanhando pelo www.facebook.com/umameninablog e no www.instagram.com/uma.menina. Se tiver dúvidas ou comentários pode mandar email para blimoel@gmail.com adorarei ler.

Beijos
Brena,
Sentindo-se paulista =)




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma menina © | Desenvolvido por Ninamore | Todos os direitos reservados | Ir para o topo!