17/11/2016

Festa de adulto também precisa de entretenimento para as crianças

É seu aniversário, você fará aquele churrasco com seus amigos com direito a pagode e cerveja. Ou aquele bolinho, simples pra reunir os mais chegados. Bolo, comida, bebida, música... tudo ok. Mas você já pensou nas crianças?
Sim, isso é um problema seu. Imagine aquele monte de criança entediada correndo ou reclamando. Pais que gostariam muito de sentar e conversar mas não podem.


Você provavelmente já teve uma amiga que se afastou depois que virou mãe sabe por quê? Porque ela não tem tempo pra ninguém, ela não tem tempo nem pra ela mesma. E todas as vezes que você chamou ela pra sair ela pensou duas vezes. Entreter um criança não é fácil. Ela não vai conseguir comer, ela não vai conseguir conversar. Então muitas vezes ela desiste. Desiste mesmo pois só em sair de casa já é uma logística tão grande... acredite pais precisam de entretenimento e gostariam muito de recuperar sua vida social mas você sabe quantos restaurantes com áreas infantis existem no Rio de Janeiro? Eu não conheço nem 10.

Então a próxima vez que fizer uma festa para amigos e familiares, você tenha ou não filhos, pense nos filhos dos seus amigos. 


Caso cogitem animação infantil, Eu recomendo a recriar festas pois a animação é bem lúdica e discreta. Não tem aquela música alta e gritaria. São maravilhosos e atendem desde bebês até crianças maiores. Possuem animação até mesmo pra adolescentes e são maravilhosos nessa época de final de ano. Chamei eles pro meu aniversário e foram maravilhosos.

Mas podem ter outras coisas também. Vocês têm noção do poder de um pula pula? Eu queria um pula pula na minha sala, na minha vida. Crianças de todas as idades amam, choram pra sair. O lado ruim é que não distrai todas as crianças ao mesmo tempo, apenas de 3 em 3, 4 em 4....


Mas se a grana está curta e não pode investir seu dinheiro (sim é um investimento, pense que quando você faz uma festa é para celebrar e todos saírem de lá felizes) experimente imprimir desenhos para colorir, compre giz de cera, alguns brinquedos de montar baratos. Talvez disponibilizar televisão com desenhos... É melhor que nada, o importante é não esquecer da turminha.

Beijos, 
Brena Costa

Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. Concordo demais! As crianças ficam entediadas e não são só os pais que ficam chateados com isso. É muito importante ter algo para entreter as crianças e o pula pula é uma ótima dica!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir

 
Uma menina © | Desenvolvido por Ninamore | Todos os direitos reservados | Ir para o topo!