Para o primeiro dia minha dica é: Aquário de São Paulo, Mercado Municipal e Museu Catavento.
No nosso primeiro dia em São Paulo resolvemos visitar o Aquário de São Paulo. E foi muito legal!
O aquário fica no bairro do Ipiranga, e é o único aquário temático do país. Ele representa muito bem não apenas os mares mas também os nossos rios e florestas tropicais e abordam temas como o cuidado com o meio ambiente, a poluição, os cuidados com nossa fauna, flora, e animais em extinção. Isso transforma uma experiência muito interessante para crianças e adultos. Visitamos também o aquário do Rio de Janeiro e são duas experiências bem diferentes e as duas são maravilhosas. Essa história de conheço um, conheço todos não se aplica aqui, se tiver oportunidade visite os dois. =)
Como eu disse, o aquário de São Paulo é temático, então você não encontrará apenas peixes, o que foi uma surpresa muito legal pra gente. Você passeia por florestas tropicais com jacarés, tartarugas, peixes de diversos tamanhos , aprende inclusive sobre nosso folclore. Achei bem legal esse esses resgate da nossa cultura popular muito bem representada no aquário. Curupira, Cuca, Iara, Saci... as crianças de hoje em dia mal sabem do que se tratam mas já sabem sobre Halloween, enfim, esse é um tema pra outro post :).
O passeio para "outros países" começa com uma decoração bem legal que simula a entrada de um aeroporto e o início de uma viagem: África, Indonésia, Austrália, Polo Norte e Polo Sul. E aí começa a diversão com coalas, lemures, ursos polares, leões marinhos, cangurus, focas...
Depois disso, almoce no mercado muncipal. É bem pertinho, uns 10 minutos acredito. Tem diversas opções para comida, dos tradicionais sanduíches de mortadela, comida caseira de qualidade ou no segundo andar algo mais refinado.
Aproveite a oportunidade pra apresentar as crianças frutas nada tradicionais. É muito legal apresentar novos sabores até para as crianças mais resistentes em experimentar o novo. Nas barracas eles sempre oferecem algumas frutas pra você experimentar. Comi Pitaya, kiwi doce, morango com tamara, mangostim... Sara mandou ver e experimentou de tudo também. As frutas não são nada baratas mas o que vale é a experiência. Dá pra comprar uminha pra levar pra casa. (uma mesmo rs).
Depois do almoço aproveite que ali bem pertinho está o Museu do Catavento. Um dos museus mais visitados em São Paulo e tem muito para a oferecer para crianças e adultos, com direito a borboletário, observação do universo, meteoritos, células, eletromagnetismos e diversas outras experiências. Porém eu fui em uma segunda e SEGUNDAS ELE NÃO ABRE. :( mais informações >> http://www.cataventocultural.org.br/ <<
Ficará pra uma outra oportunidade mas todo mundo fala muito bem do Catavento então fica a dica.
Como o museu não estava aberto a única coisa que me restou foi passear na 25 de março que é logo atrás do mercado. Como era uma segunda-feira estava bem tranquilo de andar, moro no Rio de Janeiro então não achei nada demais. Claro que você não vai ficar andando despreocupada com celular na mão, mas acho que as pessoas fazem bastante terrorismo também. Fui com a Sara no sling e fiz minhas comprinhas bem tranquila.
Obrigada ao aquário pelo convite, adoramos conhecer tudo.
Mais informações sobre o aquário
Não perca os próximos posts sobre São Paulo.
Até lá!!!
Brena Costa
mãe de uma menina
Amei!
ResponderExcluirMenina, acabei de ler o relato do seu parto, estou em prantos aqui, tudo super lindo! Vc foi uma guerreira! Estou querendo engravidar e estou lendo de tudo, seu parto realmente me emocionou. Parabéns!
Bjus
Taty
Na Casa dos Abrantes
Canal