06/07/2017

Está sem energia e ânimo? Você pode estar doente e não sabe



Você está sem paciência, mal humorada, vive se queixando de tudo e de todos, sem disposição e sem energia?
Dorme mal, vive reclamando da vida! Outras vezes cochila pelos cantos, durante o filme, no meio das conversas. Parece sempre desinteressada. Alguns dizem que você tem o "gênio difícil" e que é difícil de conviver?

Das duas uma, se você teve filho há pouco tempo isso pode se chamar puerpério, mas se não, pode ser DISTIMIA.

Distimia é uma forma leve de depressão, é uma doença e precisa ser cuidada e eu descobri isso graças uma amiga. Mãe de dois, dando conta da casa e dos filhos, sempre cansada, mal humorada, sem ânimo pra fazer as coisas e pensava que a culpa por isso era da vida materna (também :D) mas não é só isso.

No Brasil, existem 5 a 11 milhões de pessoas que sofrem desse mal! Eles são 3 a 6% por cento da população no mundial!

A Distimia é um tipo de depressão que faz parte do grupo dos transtornos mentais que interferem com o humor das pessoas e por isso os psiquiatras chamam esses quadros de "Transtornos do Humor". Ela é diferente dos outros tipos de depressão porque seus sintomas são mais leves, mas têm uma longa duração. Isso torna difícil que o paciente se perceba deprimido, fazendo com que ele conviva com essa depressão, tentando se sobrepor, lutar contra ela. É por isso que é tão prejudicial, pois essa situação acaba por trazer inúmeras consequências para seus portadores. No entanto, existem estudos internacionais que mostram que ela é subdiagnosticada pelos médicos, sejam eles clínicos ou especialistas. O paciente dificilmente procura um médico, e quando o faz, raramente procura um psiquiatra. Na maioria das vezes ele vai a um clínico com queixas como falta de apetite, insônia ou cansaço

O clínico, pouco treinado no diagnóstico de transtornos mentais, não reconhece a depressão e vai investigar as queixas físicas, com as quais tem mais familiaridade. Muitas vezes vão prescrever vitaminas, indutores do sono, tentando tratar cada queixa isoladamente. Noutros casos, ele consegue reconhecer que o quadro é de depressão, mas seu conhecimento sobre o tratamento dos quadros depressivos é limitado e ele não consegue ministrá-lo corretamente. Isso pode ocorrer porque a dose do medicamento é insuficiente, ou porque o antidepressivo escolhido não tem a eficácia necessária, ou mesmo porque a duração do tratamento é limitada, etc. Assim, o paciente que, com muita resistência, procurou ajuda médica, perde a oportunidade de tratar-se e vai carregar seu sofrimento por outro longo período, até que faça (e se fizer...) uma nova tentativa.

A doença do mau humor tem cura?


A distimia tem cura e esta pode ser alcançada com o uso de medicamentos antidepressivos receitados pelo psiquiatra e com o acompanhamento de um psicólogo ou psicanalista. O tempo de tratamento da distimia pode variar de 1 a 4 anos, mas é possível que o indivíduo apresente novos quadros de distimia durante a vida, necessitando novamente de tratamento clínico e psicológico.
Sintomas de distimia

São sinais e sintomas de distimia

  •     Mau humor frequente;
  •     Excesso de críticas;
  •     Angústia;
  •     Ansiedade;
  •     Inquietação;
  •     Insatisfação;
  •     Irritabilidade;
  •     Falta de apetite ou apetite em excesso;
  •     Falta de energia ou fadiga;
  •     Sentimento de falta de esperança;
  •     Isolamento social.

O que causa a doença do mau humor


As causas da distimia não são totalmente conhecidas, mas sabe-se que ela pode estar relacionada a situações emocionais mal resolvidas. Além disso, o temperamento do indivíduo e as situações estressantes do dia a dia podem influenciar e agravar o quadro da distimia levando o indivíduo à depressão.
Se você quer saber se pode estar doente, >>> clique aqui<<< e faça um teste.


Lembre-se, sua saúde é muito importante e a distimia tem tratamento. Não é besteira, não é frescura, é uma doença e tem cura. Para criarmos filhos saudaveis e felizes, NÓS precisamos estar saudáveis e felizes!

Beijos Brena
Fazendo meu teste agora!!!

Fonte: Abrata.org.br
tuasaude.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma menina © | Desenvolvido por Ninamore | Todos os direitos reservados | Ir para o topo!