16/08/2017

7 lugares para conhecer em Cabo Frio e as crianças irão curtir

Cabo frio é a maior cidade da Região dos Lagos no Rio de Janeiro. Uma cidade grande mas com charme praiano. Apresento pra vocês 7 lugares para conhecer em Cabo Frio e as crianças irão curtir.
Essa viagem me deixou bem nostálgica, lembrei das minhas férias em Araruama quando criança e os carnavais de rua em Cabo Frio e foi bem diferente voltar e enxergar a cidade de uma perspectiva diferente: Fora de temporada, 15 anos depois, com marido e filhos. Bora redescobrir Cabo Frio!!!


 

ONDE SE HOSPEDAR

Pra começar ficamos hospedados no Hotel Porto Veleiro .
O hotel fica distante do centro da cidade, mas atendeu muito bem ao que queríamos. Descanso e paz. Fica muito perto da ilha do japonês, íamos a pé e ficávamos apreciando os barcos, a vista, brincando de pescar e comandar navio. O tempo estava bom e deu pra curtir A piscina. No final da tarde, éramos acompanhados por um pôr do sol maravilhoso.
Os funcionários atenciosos e amigáveis atenderam muito bem as nossas necessidades.


 
Essa vista de arrasar

1 - Ilha do Japonês.

 Uma ilha no meio da cidade. Lugar muito bom pras crianças brincarem.  A areia é bem branquinha e cheia de conchinhas. A água é tão cristalina que, mesmo na beirada do mar, é possível ver vários peixinhos nadando. Mas ela também é bem gelada. Lotada nos finais de semana e feriados mas um recanto de paz em dias da semana.
Por terra, o acesso é feito pelo bairro Ogiva, por meio da Avenida dos Pescadores e da Rua dos Espardates. Neste caminho, o visitante chega pelo lado, onde estão instalados vários quiosques. Caso fique hospedado no Hotel Porto Veleiro, são 10 minutinhos de caminhada.
A minha foto não favoreceu muito a ilha então busquei essa no google pra vocês terem uma noção. No final desta estradinha está o hotel.

2 - Praia do Forte

São mais de 7km de praia de areias brancas muito finas e mar gelado mas maravilhoso em um dia quente de verão.
Sara amou brincar na areia, subir e descer dunas e fez até anjinho no chão. Curtimos tanto a praia que esqueci de tirar fotos. talvez porque existem momentos pra serem guardados só na memória mesmo.

3 - Boulevard Canal

A noite o agito é no Canal, uma rua cheia de barzinhos, restaurantes e boate, lembro que no carnaval o canal bombava e parece que as coisas só melhoraram desde então.
É do canal também que sai diversos passeios de barco pela região incluindo passeios em praias de búzios, arraial do cabo, e pra quem gosta, dá até pra visitar praias de nudismo.

4 - Rua dos biquínis

Na rua dos biquínis você vai encontrar o quê?
Não, não é o nome de um point, de barzinho, de restaurante... na rua dos biquínis você vai encontrar biquínis mesmo. Excelentes biquínis por sinal, considerado pelo Guiness Book o maior shopping de moda praia a céu aberto do Brasil, mas é só isso.
Engraçado porque eu lembrava que lá tinha muitas lojas, mas eu pensei... ah faz tantos anos que não venho aqui que pode ser que tenha virado um point, uma área revitalizada com opções bacanas. Mas não, na rua dos biquínis continua tendo apenas, lojas de biquínis. Talvez as crianças não curtam muito essa parte mas é bom a mamãe dar uma passada lá  :D

5 - Forte São Matheus

No início da praia do forte, existe um dos maiores ícones e lembrança histórica da cidade, o Forte são Matheus (daí o nome, praia do forte :D ). A fortaleza foi construída no século 17, entre 1616 e 1620, por portugueses e índios tamoios para defender a terra das invasões dos franceses, ingleses e holandeses. De lá, observa-se toda a beleza da praia que o cerca e dá para ver, também, a cidade de Arraial do Cabo. É aberto ao público e a entrada é gratuita.

6 - Praça da Cidadania e das Águas

As praças ficam em frente a praia do forte.
A praça da cidadania tem um espaço bem grande com direto a pistas de skates e quiosques com música ao vivo em frente a praia. Senti falta de um parquinho para as crianças daqueles tradicionais mesmo, com balanço e escorrega, mas não deixa de ser um passeio legal no fim de tarde ou noite. Lá costuma ter feirinha de artesanato daquelas que todo turista ama, mas não sei porquê no dia que fomos não tinha.

Existe também a praça das águas.destaque da praça é o lago artificial, que atrai pessoas e pássaros. O lago conta um tanque com vários peixes e um chafariz de dois metros de altura. À noite, a praça é toda iluminada com lâmpadas de LED coloridas, causando um efeito maravilhoso nas águas do lago. Maaaaaaaaas parece que o lago está desativado então nem nos animamos pra conhecer.

8 - Praia do Peró e Conchas

Há 7 km do Centro de Cabo Frio, a Praia do Peró tem sete km de extensão e é separada da Praia das Conchas por um pequeno canal. Suas águas são límpidas e a temperatura em torno dos 22 graus centígrados, própria para a prática do surfe e dunas lindas. A Praia das Conchas tem esse nome por sua extensão de 600 metros possuir o formato de uma concha. É ideal para a pesca mas também é bom para crianças devido as piscinas naturais que acabam se formando por suas águas calmas. A Praia das Conchas é mais frequentada por moradores da região do que por turistas. Possui quiosques e restaurante na orla, é daqueles lugares que você chega cedo e fica o dia todo ♥



O bom de Cabo Frio também é que ele está em uma posição estratégica na Regiao dos lagos. Fica há apenas 13km de arraial do cabo e 23km de búzios, outros lugares maravilhosos pra vocês conhecerem, mas aí já é papo pra outro post!!!

Agradeço ao Hotel Porto Veleiro pelo convite, hospitalidade e oportunidade de redescobrir essa cidade incrível.


portoveleiro@portoveleiro.com.br
Av. dos Espadartes, 129, Ogiva
Cabo Frio - RJ
+55 (22) 2647-3081
+55 (22) 99893-8600

 

Com carinho,
Brena Costa
em busca do lugar perfeito para morar

A Belíssima vista do nosso quarto
Criando lembranças

A pose de Sara Sardinha

Vista incrível



Curtindo piscina



Brincando de pescar
Café da Manhã

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma menina © | Desenvolvido por Ninamore | Todos os direitos reservados | Ir para o topo!