06/09/2017

Portobello Resort & Safári: o paraíso para crianças e adultos

No último mês fomos convidados para conhecer o Portobello Resort & Safari. Localizado em Mangaratiba, há mais ou menos 100km do Rio de Janeiro e 400Km de São Paulo, esse resort com sua inspiração polinésia transmite a sensação de aconchego e paz que um bom resort precisa ter. Sua localização é especial: dentro de uma fazenda com pastos, rios, mata atlântica e de frente para a Baía da Ilha Grande rodeado pelas montanhas da Serra do Mar. Um lugar tranquilo, com clima super familiar.


Sua estrutura conta com piscinas, muito verde, muita praia, restaurantes de excelente qualidade, uma área infantil sensacional e um atendimento maravilhoso. Todos os quartos são de frente para a praia. Ficamos no térreo no melhor estilo pés na areia. Nada se compara a dormir e acordar com o som das ondas do mar. Os quartos são grandes e confortáveis com até duas camas de casal. Os quartos podem ser conjugados também, o que significa que podem ser divididos por famílias maiores.


ATIVIDADES PARA AS CRIANÇAS

Como todo resort, a programação é bem variada para adultos e crianças, é claro que curtimos mais a parte infantil.
O Clubinho é incrível tanto no espaço quanto nas brincadeiras e na equipe de recreação. Apesar da Sara ter apenas 2 anos, foi bem incluída nas atividades que são desde caça ao tesouro ao filme no final do dia. O espaço é bem grande e favorável, atende inclusive em dias chuvosos de forma divertida com brinquedos, mesinhas, piscina de bolinha, etc. Do lado de fora, muito espaço também pra correr, brincar de bola, piscina separada da principal e até mesmo andar de charrete em um pequeno pônei.


Possui também uma área com totó, ping pong e sinuca que agrada todo mundo. Ou seja, pode deixar o tablet guardado e colocar as crianças pra gastar energia, pra repor as energias, sempre tem uma paradinha para o lanche por lá mesmo.


O clubinho atende crianças acima de 4 anos das 9h da manhã até as 22h da noite e crianças menores podem participar desde que sempre acompanhadas de um responsável. Isso não foi um problema pra gente.



Os pequenos também podem curtir bastante a região com uma das bicicletas disponíveis e andar pelo condomínio. É uma área protegida e segura com diversas mansões maravilhosas. O hotel está situado dentro de um condomínio fechado e seguro, mas acho que é um bom passeio para fazer entre pais e filhos. Foi a primeira vez que Sara e eu andamos de bicicleta juntas na cadeirinha e eu adorei a experiência. Aproveitamos e demos uma paradinha na fazendinha.



A fazendinha fica há alguns metros da entrada do hotel próximo a marina. Um espaço com coelhos, porquinho da índia, bodes, ovelhas, galinha, pato, vaquinhas, bezerro, jumento... vocês já podem imaginar né: é um dos lugares preferidos da garotada. Lá você pode alimentar alguns animais e eles amam, não importa a idade.
Mas o ponto alto do hotel para as crianças é o Safári!!!

O SAFÁRI

 

O Safári é uma atração que é paga a parte mas eu recomendo demais! É um passeio em um Land Rover até uma reserva que fica no mesmo condomínio do hotel. Essa reserva funciona como um Zoológico a céu aberto. É uma área de proteção ambiental que tem uma enorme importância. A aventura começa com um passeio em meio a araras, emas, catetos, tucanos, capivaras e macacos. As crianças podem se aproximar e interagir com os bichos e passear a pé no meio deles. Todos os animais tem registros e acompanhados pelo IBAMA e alguns deles foram cuidados após sofrerem algum tipo de violência seja pelo homem ou pela própria natureza. Vale ressaltar também, que na maioria das vezes os animais de zoológicos (abertos ou nesse modelo safári) são animas que nasceram em cativeiros, moram em cativeiros desde sempre, tem uma relação "próxima" ao homem e as vezes deixá-los em liberdade seria como condená-los a morte.



Depois o passeio é entre os animais selvagens, zebras, dromedários, avestruz, antílopes, cervos... apesar de não poder tocar, os animais se aproximam bastante como é o caso do Sadam, o camelo. Tudo é feito com carinho, segurança e sempre acompanhado do guia. Caso chova, eles oferecem capas de chuva mas ainda bem que não choveu e deu pra aproveitar bastante.


 

Existem outros passeios disponíveis a parte: como passeio a cavalo, piscinas naturais, mas confesso que não tivemos oportunidade de fazê-los devido ao curto período, teremos que deixar para uma próxima oportunidade.

GASTRONOMIA

O hotel possui dois restaurantes maravilhosos: Pérgula e Escuna. Para o jantar, é necessário agendar em qual dos dois você fará a refeição. Cada dia foi uma culinária. Italiana, frutos do mar e o delicioso churrasco. Mas existe também uma pizzaria e um restaurante japonês próximos a marina, há poucos metros do hotel.


GASTRONOMIA INFANTIL

Para as crianças existe o restaurante infantil. Ele abre um pouco antes para atender melhor as necessidades das crianças com o tradicional arroz, feijão, legumes, sopa, salada, batata fria, nuggets e outros.
Achei essa ideia do restaurante separado muito válida primeiro porque os horários deles algumas vezes são diferentes. Sara está acostumada a almoçar 11h na creche todos os dias, deixá-la esperando até 13h pode ser muito ruim pra ela. Segundo porque tem coisas que as crianças não comem, ainda não ofereço frutos do mar ou comida muito condimentada então nada melhor que o bom e velho arroz e feijão nesses casos.
Apesar de ter a opção do restaurante infantil. nada impede que você usufrua dos outros com seus filhos. Pode parecer besteira mas inicialmente eu me assustei: se existe um restaurante para crianças, o que eu faço com a minha quando eu for comer? Guardo onde? Se tiver mais de 4 anos, deixe no clubinho e tenha uma noite deliciosa e romântica, se tiver menos, como é o meu caso, leve junto e deixe brincar e experimentar novas comidas e texturas, você pode se surpreender com o paladar dos pequenos.
Horário do buffet infantil: ALMOÇO: 12h às 14h JANTAR: 18h às 20h

PARA BEBÊS

Para quem tem bebês, o resort oferece um cardápio de papinha. Cada dia tem uma opção que você pode escolher. Além disso tem também uma copinha maravilhosa com diversos utensílios muito úteis. Microondas, liquidificador, geladeira, cadeirão, água, frutas que podem ser usados. Apesar da copinha estar disponível 24h (o que é um alívio para aquele leitinho da madrugada), ela só é acessível para quem tem os cartões de acesso o que é muito bom.


O restaurante infantil também possui sopinhas para os pequenininhos.  As mamães que estão na fase da introdução alimentar podem ficar despreocupadas.



O Hotel é algo incrível mas como imagens falam mais do que mil palavras, fiquem com nossas recordações que ficarão para sempre.

Mais informações:
Endereço: Rod. Rio-Santos, S/n - Conceição de Jacareí
Mangaratiba - RJ, cep 23860-000
Telefone:(21) 2789-8000

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma menina © | Desenvolvido por Ninamore | Todos os direitos reservados | Ir para o topo!