10/10/2017

Você já escolheu a sua programação para o dia das crianças?

 

A origem do dia das crianças 

 A ONU reconhece o dia 20 de novembro como o Dia Mundial da Criança, por ser a data em que foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança em 1989. No entanto a data já existia no Brasil. No ano de 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o Dia da Criança. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.[4] Em 1940, Getúlio Vargas instituiu um novo decreto, que "fixava as bases da organização da proteção à maternidade, à infância e à adolescência em todo o País", e que criava uma nova data de comemoração, conforme o Artigo 17 do Capítulo VI: "Será comemorado em todo o país, a 25 de março de cada ano, o Dia da Criança. Constituirá objetivo principal dessa comemoração avivar na opinião pública a consciência da necessidade de ser dada a mais vigilante e extensa proteção à maternidade, à infância e à adolescência.O fato é que, por alguma razão, a data de 25 de março ficou apenas "no papel". Somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data de 12 de outubro passou a integrar o calendário das festas comerciais. Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção, e fizeram ressurgir o antigo decreto de 1924. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes.

Apesar de ser uma data comercial com intenção de aquecer o mercado e impulsionar vendas, o dia das crianças é uma oportunidade de você investir no seu filho algo muito mais importante que qualquer presente: a sua presença. 
Pensando nisso, relacionamos diversas opções de programas para fazer com os pequenos no RIO DE JANEIRO nesse dia tão especial que deve ser dedicado a eles e a gente também, porque ser criança é bom demais!!!

ZONA NORTE

IMPERATOR 

Dia 12 de outubro a partir das 10h
A tradicional comemoração do Dia das Crianças no Imperator vem ainda mais completa em 2017. Uma programação diversa, rica em música, teatro, atividades educativas e, é claro, muita brincadeira!Será um dia inteiro para a criançada e toda a família se divertir e se emocionar com arte, em um clima lúdico que tomará conta do Imperator!
Todas as atividades do dia 12/10 são gratuitas e sujeitas a lotação. Saiba mais >>> aqui <<<
Estão indicadas as atividades em que haverá a necessidade de retirada de senha com antecedência
 

QUINTA DA BOA VISTA

Dia 12 de outubro a partir das 10h
Uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças acontece no RioZoo neste feriado prolongado. Desta quinta (12) a domingo (15), os pequenos visitantes do parque poderão participar de atividades como pintura de rosto e alimentação de animais, entre eles o urso pardo Zé Colméia e os macacos-aranha-de-cara-vermelha.
 

NORTE SHOPPING

Dia 12 de outubro das 14h às 21h
O Pátio NorteShopping reunirá opções de lanches deliciosos e saudáveis para as crianças, além de atrações gratuitas como mágico, artistas circenses, DJ e recreadores.
Além de sanduíches naturais, empanadas, hambúrgueres e pizza, haverá sobremesas como pipoca, algodão doce, sorvetes, cookies e brigadeiros. O objetivo é criar uma experiência especial para as crianças,
nas quais a comida, os brinquedos, as atividades e a decoração são todos voltados para eles.
Entrada gratuita
 
BOULEVARD RIO SHOPPING

Dia 12 de outubro
Oficina de Criação com Lego – 14h as 18h
Os pequenos vão mostrar sua criatividade e se divertir na Oficina de Criação com brinquedos Lego. A Oficina Lego está montada na Vila da Alegria no 2º piso (em frente à Taco). A atração é para crianças a partir de 4 anos. Evento gratuito.
 
Toy Store Cover - 16h
Como seria levar a vida de um brinquedo? Deve ser difícil, principalmente se este brinquedo não sabe que é um brinquedo. Isto acontece com o astronauta Buzz Laghtear. Em seu aniversário, Andrew recebe de seu pai um presente maravilhoso. Quando o menino leva o presente para o seu quarto, o Xerife Woody, o cãozinho Slink e a Pastorinha, são formalmente apresentados a Buzz. Este por sua vez, afirma que não é um brinquedo e sim um astronauta do comando estrelar. Tentando provar que pode voar, ele acaba caindo fora da casa de Andrew, para a infelicidade do menino. Os outros brinquedos, agora terão de ir atrás de Buzz e fazer com que ele se conscientize de que é apenas um brinquedo. Evento gratuito.

NOVA AMÉRICA

Dia 12 de outubro
A partir das 11h até 15h30, os pequenos vão se divertir no espaço ao ar livre, com oficinas infantis, pula corda, amarelinha, futebol e outros jogos. Às 14h tem atração circense com apresentação de mágica e malabares. Uma bandinha chega às 15h para animar ainda mais a festa e cantar parabéns para o Tijolinho – anfitrião da Pracinha Nova América e aniversariante do dia. E, para curtir ainda mais traga sua bicicleta, seus patins, seu skate e venha se divertir na Pracinha Nova América.
Para encerrar o dia com chave de ouro, de 16h às 19h, tem “Econtrinho” com Tijolinho no corredor infantil, localizado no 1º piso em frente à Panalú Calçados, e ação com Balão premiado. Evento gratuito.

ZONA SUL

MISTUREBINHA - CASA DE ESPANHA

Dia 12 de outubro das 10h às 19h
O evento de moda, arte, gastronomia e entretenimento pra gente miúda, vai comemorar 3 anos! Serão mais de 50 marcas expondo seus trabalhos voltados para o público infantil e muitas atrações para animar a criançada! Durante todo o dia, as crianças poderão brincar e curtir música boa, nas atividades propostas pelos já queridinhos da garotada Panos Pra Manga e Violúdico. A contação de histórias interativa será feita pela Sonhos de Bolso. E a recreação fica a cargo da T2N Eventos.
Entrada: R$5,00 ou 1kg de alimento não perecível. Crianças até 12 anos não pagam.

DE BOA NA LAGOA - PARQUE DAS FIGUEIRAS

Dia 12 de outubro das 09h30m às 12h
Será uma manhã de muitas atividades para as crianças com a galera do Panos pra Manga, incluindo um workshop com a turma do Acredite! O espaço estará ambientado com cangas, tapetes, esteiras e almofadas, com direito a muita música, oficinas de bola de sabão, brincadeiras com barro e workshops de temas como sonhos, criatividade e otimismo. Evento gratuito.

BRUNCHINHO - LAGOON

Dia 12 de outubro das 9h às 19h
Vai ter espaço para brincar, colorir, criar, imaginar, realizar e também se alimentar de forma saudável e divertida. Famílias começarão seu dia com um delicioso café da manhã cercadas por brincadeiras, oficinas e diversão. A ideia do “brunch” é manter-se bem alimentado por um período inteiro entre o café da manhã e o almoço e, pensando nos pequenos, a pediatra Dra Patricia Filgueiras sugeriu um cardápio variado com nutrientes importantes e fundamentais para a saúde das crianças.
Oficinas de arte, música, culinária, desenho e decoração farão do Brunchinho um espaço especial, feliz e divertido. Evento gratuito.
  

MÊS DOS PEQUENOS FAZEDORES OI FUTURO

Dias 12, 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de outubro.
No dia 12, a programação começa às 11h, com um cortejo feito pelo grupo Conexão do Bem, que vai levar música, teatro e diversão para todos os cantos do centro cultural. As atividades seguem às 14h, quando o makerspace OLABI estará no Oi Futuro para promover a oficina “Pequenos Fazedores”, que vai ensinar a criar brinquedos a partir de materiais recicláveis e lixo eletrônico. Às 15h, a oficina “Construindo Meu Telefone” utilizará barbantes e copos para construir um telefone de brinquedo. Encerrando o dia, a partir das 16h, a “BrinquedoTec” vai ensinar como produzir brinquedos com aparelhos eletrônicos descartados.
Evento gratuito - Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo.

ZONA OESTE

WEST SHOPPING

Dia 12 de outubro a partir das 15h
O bailinho infantil ‘Vem Dançar com a Elis’, promete agitar Campo Grande. Um dos fenômenos da internet do momento – a eletrizante dançarina e blogueira Elis MC, ‘comandará’ a grande festa, com muita graça e talento. A pequena Elis, de apenas seis anos, irá dançar ao lado de seus coreógrafos – os bailarinos Jeff Antonio e Luis do Charme. O baile começará com um aquecimento, seguido de uma aula de passinhos, que resultará em uma bela coreografia, no final. Tudo isso ao som de hip hop, black music, dentre outros ritmos. E para deixar o dia ainda mais divertido, haverá distribuição de brindes aos participantes.
Evento gratuito para crianças entre 4 e 12 anos

ARENA CHACRINHA

Dia 12 de outubro, às 14h
Evento Outubro Rosa (prevenção do Câncer de Mama) e festa do Dia das Crianças
Evento de conscientização na importância da prevenção do câncer de mama. E a Festa do dia das crianças.
Rua Soldado Elizeu Hipólito, 138 - Guaratiba, Rio de Janeiro - RJ, 23025-110

ARENINHA GILBERTO GIL

Dia 12 de outubro, às 10h
Dia das Crianças – Mostra das Oficinas de Arte da Lona
As Oficinas a Lona fazem uma apresentação especial aberta ao publico. Depois da apresentação os alunos convidaram o publico para a já conhecida distribuição de bolo, pipoca, cachorro quente, algodão doce e refrigerantes.
Av. Mal. Fontenelle, 5000 - Realengo, Rio de Janeiro - RJ, 21750-001

BARRA RECREIO


EXPOSIÇÃO "ACREDITE, É VERDADE" - VILLAGE MALL

De 12 a 25 de outubro das 14h às 20h.
Em comemoração ao dia das crianças o shopping VillageMall recebe a exposição “Acredite, é verdade!”. Com uma proposta lúdica e interativa, a mostra desenvolvida pelo Nat Geo Kids – novo destino multiplataforma do FOX Networks Group, promete divertir, entreter e informar a todo o público visitante, principalmente pais e crianças. Evento gratuito.

PORQUINHOS, O MUSICAL


Dias 12, 14, 21 e 28 de outubro, o Teatro Bradesco Rio, na Barra da Tijuca, recebe o espetáculo infantil Porquinhos, O Musical. Com direção de Allan Ragazzy, a peça conta a história dos três porquinhos Kika, Rosa e Pietro, que vivem na floresta e decidem, cada um, seguir sua própria casinha. O Lobo Maumau, no entanto, faz de tudo para atrapalhar a empreitada.

RIO DESIGN BARRA

Dia 12 de outubro a partir das 15h
Yoga Kids, Yoga Dance Kids, Oficina de Mandalas, Oficina de Música, Oficina de Origamis, Conto de Histórias com a escritora e professora de Yoga Cris Motta, além da entrega de 25 livros A Sereia Yogue, autografados. Durante a semana, haverá atividades infantis com promotores.
17h - Haverá a Oficina Mini Chefs Reserva Mini A nutricionista Gabriela Kapim vai ensinar as crianças a brincar de minichefs fazendo seus próprios sanduíches. Batizada Nutrigarotada, a oficina oferecida pela grife Reserva Mini acontecerá na praça central do Rio Design Barra.Sob a coordenação de Kapim, que também assina uma linha de camisetas para a grife infantil, a aula tem como objetivo utilizar os grupos de alimentos e as cinco cores, fortalecendo o lema #5CoresNoPrato. A inscrição é por ordem de chegada. Evento gratuito
 

SHOPPING METROPOLITANO - ENCONTRO COM ALVIN E OS ESQUILOS

Dia 12 de outubro das 14h às 19h com intervalos entre as aparições.
O personagem Alvin estará no Shopping Metropolitano Barra para tirar fotos com a criançada. O atendimento é por ordem de chegada e sujeito à lotação. Evento gratuito

DIA DAS CRIANÇAS NA CIDADE DAS ARTES

Dia 12 de outubro das 10h às 18h
Estão previstos brinquedos para todas as faixas etárias, desde o Espaço Baby para crianças muito pequenas, até o Espaço Radical dedicado aos mais independentes e aventureiros. Também há espaços dedicados aos esportes, à cultura, bem como à tecnologia e aos animais. Não nos esquecendo do Espaço Zen, para quem deseja relaxar da correria da cidade grande. O Espaço Cidade das Artes contará com brincadeiras e entretenimento, além de sorteios. A entrada no evento é gratuita, mas também contará com atividades pagas. Entrada gratuita – Há atividades gratuitas e outras pagas.


FIAMETTA

Fiametta: Nas três unidades da rede (Rio Design Barra, BarraShopping e Casa & Gourmet Shopping) serão realizadas oficinas de pizzas gratuitas no dia 12 de outubro, das 17h às 20h. Criada pelo chef Val Santos, as aulas serão administradas por sua equipe de pizzaiolos para crianças de 5 e 10 anos. São prometidos os sabores margherita (com mussarela de búfala, tomate-cereja orgânico e manjericão fresco), presunto e queijo, vegetariano e uma doce com o sabor de chocolate com morango. De brinde, uma muda de tempero para incentivar a boa mesa.

CENTRO


DIAS DAS CRIANÇAS NA MARINHA - ESPAÇO CULTURAL DA MARINHA

Dia 12 de outubro das 9h às 17h
Oficinas, contação de histórias e muito mais.

DIA DAS CRIANÇAS NO CCBB

No dia 12 de outubro, a partir de 11h
O CCBB promoverá uma maratona de atividades gratuitas e recebe toda a família com distribuição de pipoca e guaraná natural, Oficina de Bola de Sabão Gigante, apresentação de Malabares, sessões de cinema, espetáculos, entre outras atividades do programa CCBB Educativo. Além disso as 15h acontecerá uma sessão especial do D.P.A. – O Filme, com direito a um bate-papo ao final com os atores Caio Manhente (Tom) e Cauê Campos (Capim) sobre a experiência de fazer cinema! Logo em seguida, haverá uma sessão com dois episódios inéditos da 9ª temporada da série e a presença da atriz Nicole Orsini (Berenice). Retirada de senha com 1 hora de antecedência.

Além de todos esses eventos, o Sesc RJ tambem promove no mês de outubro diversas atividades socioculturais e esportivas para o Dia das Crianças em unidades do Rio e interior do estado. A programação abrange apresentações musicais, teatro, pilates infantil, brinquedoteca, atividades aquáticas, oficinas circenses, pintura facial, contação de histórias, entre outras atrações. Com exceção de Duque de Caxias, que realiza a ação no dia 10, em todas as demais unidades o evento acontece dia 12. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Os pais não ficarão de fora da diversão. Adultos poderão participar, replicar e ensinar às crianças a importância das brincadeiras. Para resgatar a alegria de suas infâncias, as atividades irão conciliar brincadeiras antigas com novas tecnologias e brincadeiras contemporâneas. Encontre um SESC perto de você >>> aqui <<<

Agora que não tem desculpa pra passear bastante com diversos passeios grátis, é só escolher sua programação, curtir muito o dia e criar lembranças inesquecíveis em família!!!

Bom feriado!!!
Brena e Sara Sardinha

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma menina © | Desenvolvido por Ninamore | Todos os direitos reservados | Ir para o topo!