18/06/2018

Quais são os brinquedos ideais para cada fase do seu filho?

Bebê ou criança? Como saber em que fase seu filho está?  

                                          Confira nossas dicas e brinquedos para cada grupo



Para as mães de primeira viagem sempre fica a dúvida: Até que idade meu filho é considerado bebê? Quando ocorre a transição dessa fase, para a de criança? Não se preocupe, nós vamos te ajudar nesse sentido.

Muitos especialistas acreditam que até os 2 anos os pequenos são considerados bebês. Posteriormente, até os 5 anos, surge o período da primeira infância.

Embora estejam em constante fase de desenvolvimento, nos primeiros anos de vida as crianças precisam de atenção ainda mais dobrada, pois os cinco sentidos do corpo humano ainda estão em formação, por isso, é importante estimulá-los diariamente, assim como entender um pouquinho sobre cada característica desses períodos.

Para colaborar nesse sentido, os brinquedos assumem um papel maior do que a diversão, e contribuem para o crescimento e desenvolvimento infantil. Confira:

    A partir de 6 meses: 

Geralmente, muitos bebês começam a ter dentes a partir dessa fase. Por isso, os mordedores são importantes, porque embora seja comum que os pequenos coloquem a mão e outros objetos na boca, é importante ter produtos próprios aliviar os sintomas de incomodo.


    De 1 até 2 anos: 

Esse período é caracterizado pelo caminhar do bebê. Treinar o equilíbrio constantemente é fundamental e para isso, as famílias precisam estar ao lado. Os andadores além de muito divertidos e educativos, contribuem nesse sentido


    De 3 a 4 anos:

 As crianças dessa idade já conseguem comer sozinhas, embora ainda seja importante estimular a coordenação motora. Os brinquedos educativos assumem um papel essencial, pois colaboram de modo lúdico, seja no encaixe de peças ou distinção de cores e formatos


    A partir de 5 anos: 

Ao completar essa idade, a criança está chegando no fim da primeira infância. Muitas já frequentam a escola e realizam atividades em grupos. Gostam muito de se divertir com água, pois é uma brincadeira muito animada, além de soltar a imaginação.



E aí, qual é o brinquedo preferido do seu filho?


Post feito em parceria com a Loja Cuba, especializada em produtos infantis e que acredita que através da alegria, brincadeiras e diversão podemos construir um mundo muito melhor. Também acredito! ♥


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma menina © | Desenvolvido por Ninamore | Todos os direitos reservados | Ir para o topo!