15/04/2019

A melhor obstetra do Rio de Janeiro

A MELHOR OBSTETRA DO MUNDO: A MINHA




Na visita de revisão do meu parto com a @anafialho eu a abracei apertado e com lágrimas nos olhos  e agradeci.
Vou explicar porque tenho tanto carinho por essa mulher.
Em 2014, grávida da Sara fui há duas consultas com a Ana antes de decidir ter um parto domiciliar. Ela me apoiou muito e eu fiquei bem tranquila. Era meu sonho: ter minha filha em casa, no aconchego do meu lar. Cheguei a vender minha mesa de jantar apenas para caber uma piscina na minha sala.
No dia 07/01/15 com 35 semanas fui a consulta com o obstetra “bonzinho” que me acompanhava pelo plano e tinha feito todo meu pré-natal e dizia que fazia parto normal. Minha pressão estava alta: 14x11. (A pressão ficou a gravidez inteira 11x7) e o médico simplesmente disse: “seu bebê e você estão correndo risco de vida, temos que tirá-lo daí agora. Aah e desde o dia 01 não aceito mais seu plano de saúde, o parto custa X. Se você não me ligar até as 17h vou entender que você deu seu jeito.

Liguei pra enfermeira do PD, seria nossa consulta nesse mesmo dia que me disse que com a pressão desse jeito não valeria a pena a consulta porque o PD não seria possível.

E foi assim, que com 35 semanas eu fiquei completamente desamparada. (Vale ressaltar que nenhum dos dois me ligaram até hoje pra saber se ficou tudo bem).

Então eu corri pra ela: @anafialho
Algumas pessoas disseram que ela era louca, que isso não era problema dela. Mas a Ana não é uma obstetra humanizada, ela é HUMANA! Não só pegou meu caso, como apoiou meu desejo de ter um parto normal. Deixou os filhos e a família e ficou comigo 2 dias no hospital simplesmente me esperando parir.
E eu consegui! Sara nasceu de um parto induzido, difícil, mas meu! que você pode acompanhar em bit.ly/relatodeparto



Aí eu engravidei de novo.
Cheguei a procurar outros médicos. Mas não adiantou. Eu não confiava em mais ninguém pra estar ao meu lado.
A Ana me acompanhou o tempo inteiro. Me apoiou e dizia que dessa vez seria diferente. E realmente foi. Não foram dias no hospital: Foram 3 horas de trabalho de parto ativo, lindo e natural. Único e meu. Com pessoas incríveis ao meu lado me encorajando e me tornando mais forte.
.
O parto da Sofia não apaga a experiência do parto da Sara. Eu precisei viver os dois. São parte de mim e de quem eu sou. Mas eu aprendi que os planos de Deus são muito melhores que os meus. Agradeço a Deus por ter colocado em meu caminho essa pessoa incrível e minha luta é que as mulheres encontrem em seu caminho muitas outras Anas por esse Brasil. Profissionais não apenas humanizados, mas verdadeiramente humanos. 💓. Eu consegui!







Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma menina © | Desenvolvido por Ninamore | Todos os direitos reservados | Ir para o topo!