24/05/2016

5 dicas para viajar de carro com bebês

Este final de semana tivemos um casamento no Interior de Campos dos Goytacazes, Atafona. Da cidade do Rio de Janeiro até lá foram 5h de carro. 5 horas sentada dentro de um carro já é cansativo para qualquer adulto, imagine para um bebê de 1 ano e 4 meses. Saímos de casa as 15h e chegamos as 20h.

Me preparei psicologicamente e aqui vão as dicas que funcionaram bem por aqui:

1 - É melhor prevenir - Enjoos
Perguntei para a pediatra se eu podia dar algo para enjoo, ela me recomendou o Dramin B6, foram 6 gotinhas. Parece ter funcionado pois Sara não passou mal. 

2 - Distração - Tablets, brinquedos, fantoches, vale tudo...
Para distrair a criança vale tudo. Muitos vídeos, desenhos, aplicativos infantis e um tablet 100% carregado. Quando ela enjoava do desenho, colocava outros. Mundo Bita, Palavra Cantada, Peppa, Pocoyo, cachorrinhos fofos... no desespero mamãe, vale tudo. 

3 - Lanchinhos - frutas, biscoitos e água, muita água.
Por aqui evitamos bastante os industrializados, mas não proibimos. Na viagem rolou uvas cortadinhas sem caroços, biscoito maizena, polvinho e o que faz mais sucesso e acalma a bebê boom, pipoca. Antes de sair de casa deixei um pacote de pipoca de microondas pronto e lá se foi todinha, afinal, quem não gosta de pipoca. Não levei sucos, água é sempre uma boa pedida e ela toma na garrafinha com canudinho. Sara não toma mamadeira, mas quem toma, não esquecer de levar uma garrafinha térmica com água. pra preparar o leite na hora. 
Em relação a comida, eu levei em pote térmico a  janta dela pronta e quando chegamos na pousada esquentei no microondas, assim eu não ficaria preocupada se teria algo aberto onde eu conseguiria comida pra ela. Sempre que viajo faço isso pra não me preocupar com a primeira refeição em um local diferente. 

4 - Conforto e praticidade
Uso muito no carro a almofada de cinto de segurança pro pescocinho de Sara não ficar caído. A minha é da Sorrindo e acho super útil independentemente de viajar, me dá um nervoso a criança dormir e ficar com aquele pescocinho caído.

5 - Trocas de fraldas
Super dica, se você vai viajar importante: use a melhor fralda disponível que você tiver, são detalhes que eu não pensei e a fralda vazou. Na estrada, sem nenhum lugar decente pra parar, sempre bom ter um trocador portátil. O meu também é da Sorrindo, prático, já vem com bolso pra colocar fraldas e pomadas, assim não precisa você carregar um monte de coisas. O jeito foi parar em uma parada qualquer e trocar a fralda no carro mesmo. Nunquinha troque com o carro em movimento.

Outras dicas: 
Levar sempre saquinhos plástico para o lixo e quem sabe, caso precise vomitar (tomara que não precise).
Levar uma bolsa com uma muda de roupa para o bebê e para você, com toalha inclusive, vai que aconteça aquele acidente? O bebê ficará limpinho mas e você?
Se for pegar estrada a noite, sempre é mais friozinho, é bom levar um casaco. 
Apesar de ir com o GPS, sempre dê uma olhada antes no percurso no google maps, pois tem lugares que o sinal não funciona bem. 
NÃO ESQUEÇA O CARREGADOR DO CELULAR, GPS, E TABLET. Não tem nada mais desesperador do que estar em uma estrada escura e a bateria começar a piscar.
E leve sempre dinheiro, você nunca saberá se precisará de um borracheiro de beira de estrada, é melhor prevenir.

De resto, paciência ao máximo e tente transformar a viagem em algo saudável e divertido. Aproveitem para passar tempo em família, conversando com o bebê, as crianças, o marido, cantando, e aproveitando esse momento só de vocês, sem interrupções.
Boa Viagem!!!

03/05/2016

Super dica de presente de dia das mães

Eu poderia escrever aqui sobre um monte de coisas que eu gostaria de ganhar nesse dia das mães:
Pingentes para minha pulseira life, uma bolsa bacana, um kit spa, brinco de ouro pro meu segundo furo, uma bota pro inverno... (atenção marido #ficadica ).
Mas de todas essas coisas há uma que eu gostaria de ganhar e meu dinheiro não consegue comprar: o TEMPO!!!
Tempo para um banho demorado.
Tempo para ler um livro.
Tempo para assistir um filme sem interrupção.
Tempo para passear no shopping sem preocupação e pressa em voltar.
Tempo para ir ao salão.
Tempo para fazer tudo isso, SEM CULPA.

Sim, sem culpa! Essa é a parte mais difícil.
Conseguir esse tempo depende de apoio mas depende muito mais da gente, nós mães somos as principais culpadas por isso, pois não sabemos dividir, não sabemos delegar. Achamos que ninguém no mundo poderá cuidar dos nossos filhos melhor do que a gente, e adivinhem, não vão mesmo, mas eles sobreviverão a isso.
É muito comum pedirmos ajuda de alguém para ficar com nossos filhos para irmos ao médico, trabalharmos, fazermos algo urgente, mas nosso coração se enche de culpa caso a gente precise para irmos ao salão, fazermos a unha, sairmos com as amigas, ou simplesmente para ficarmos um pouco sozinhas em casa, ler um livro ou simplesmente dormir.
Você não será uma mãe pior por isso, é importante que a mulher esteja bem para que os filhos também estejam. Cuidar do bem estar materno é tão importante quanto o bem estar da criança.

Pensando nisso resolvi ajudar você, e fiz o SEU MELHOR PRESENTE DE DIA DAS MÃES!!! 

TEMPO!!!!!

Fiz com todo carinho do mundo uns cupons pra você usar em casa com sua família. 
Não, você não precisa deles, você pode respirar fundo e falar pra si mesma, hoje vou tirar um tempo pra fazer o que eu quiser. Mas é difícil, eu sei. Então essa é uma maneira divertida de você ganhar seu tempo e se forçar a usá-lo. Experimente usar todos os cupons em 1 mês, ou em 2 meses, ou quando tiver vontade, mas use, use e abuse do melhor presente que você pode ganhar, tempo pra si mesma :)


Faça o download aqui, imprima, coloque em um pote de vidro bem legal na sua cabeceira ou em outro lugar que você veja sempre, use e abuse.


E aproveite todos os dias, por que todos os dias é o nosso dia!!!

Brena Costa
mãe da Sara sardinha e usará hoje um VALE NIGHT.


 
Uma menina © | Desenvolvido por Ninamore | Todos os direitos reservados | Ir para o topo!