07/03/2018

Coisas que toda grávida deveria saber mas ninguém diz

Assim que você descobrir que está grávida, terão dezenas de conselhos, dicas, palpites que você não pediu mas virão com certeza. São sugestões de acordo com a vida e experiências de cada um. 
No entanto, existe uma parte que ninguém te conta. 
Perguntei no nosso grupo de mães (bit.ly/esocomigo) o que você diria a uma grávida ou recém mãe que ninguém te disse, e aqui estão algumas respostas maravilhosas.

Se você acha que as dificuldades com amamentação, a solidão, a falta de tempo, a falta de apoio e ajuda é só com você, junte-se a nós e participe do nosso grupo!!! >> bit.ly/esocomigo <<



SOBRE AMAMENTAÇÃO


"Amamentar é decisão! Vai doer, machucar, peça ajuda e não desista!"
Lígia Mezzacapa

"Se prepare pra amamentação! Não é fácil no início! Mas a gente consegue!!!"
Aline Ody

"Ao menor sinal de dor na amamentação procure ajuda .. Não espere . Pra não sofrer a dor física e principalmente a dor psicológica que passei por não conseguir amamentar meu filho "
Raysa Carvalho

SOBRE PUERPÉRIO 


"Não pense em enxoval, pense em puerpério!"
Carol Mayer

"Todos te mandam dormir e aproveitar o banho pq vc não terá isso depois. É verdade, mas essa é a parte mais fácil de se acostumar. Em menos de 15 dias vc já aprende que pode viver com poucas horas de sono e tomar banho mais rápido. O que a gente precisa aprender é a lidar com o SENTIMENTO DE IMPOTÊNCIA. Todo santo dia vai ter um momento em que vc não vai saber o que fazer, vai se sentir uma m**** de mãe, vai chorar... a má notícia é que esses momentos são bem frequentes no começo. A boa notícia é que eles vão ficando mais raros. Porém, demora pra passar! Se é que passa. Por aqui tenho um bebê de 6 meses e de vez em quando esse sentimento ainda bate. Não é mais todo dia. Nem é tão intenso. Mas o sentimento dá as caras de vez em quando."
Juliana Guedes

"Se prepare pro puerpério!"
Renata Monteiro

"O enxoval é uma palhaçada do consumismo, não se preocupe com isso. Prepare-se  (Se é que isso é possível) para lidar com o medo e a impotência."
Mari Dalmachii

SOBRE SI MESMA


"Você irá sentir falta do Eu que era antes de ser mãe. Terá dias que isso fará muiiita falta e outros não. Amamentação, pega correta, sinais do sono e puerpério."
Karla Ramos

"Viva a sua maternidade. Esqueça como foi com sua mãe, com suas amigas, com suas vizinhas; essa história é sua e do seu bebê. Se preocupe com os problemas quando acontecerem, curta o momento e não se apavore; nem tudo que deu errado com a outra vai dar errado com você, e nem tudo que deu certo vai dar certo pra você também. A maternidade fica muito mais difícil quando você se preocupa com coisas que nem sabe se vão mesmo acontecer. Aproveite ao máximo, porque passa muito rápido e apesar de tudo, vai dar saudade depois. Palavra de quem morre de saudades."
Keylla Martins

"Confie na SUA intuição. Quem sabe o que é o melhor para o seu filho ou filha é VOCÊ!"
Luanda Mendes

"Se prepare para amamentar e em hipótese alguma deixe alguém desempoderar você como mãe. Insegurança existe, mas seu bebê foi gerado por você, então siga seus instintos."
Iraniana Rodrigues

SOBRE PEDIR AJUDA


"As coisas não vão sair como você espera e está td bem! Confie em vc e no bebê q vocês descobrirão o caminho juntos. E quando tiver com dificuldades não tenha vergonha de pedir ajuda. Você é um ser humano e não precisa ser uma mãe/esposa perfeita pra ser válida. Mantenha a mente e o coração abertos, aprenda a estar sempre curiosa e a se perdoar!"

Fernanda Femv

"Não julgue nenhuma mãe! O mesmo pode acontecer com você! (Por mais que você não ache que vá acontecer, acontece). E deixe ser ajudado, sogra, mãe, pai, tio, avô... Não recuse ajuda. Esse acaba sendo nosso momento de "descanso"
Luana Santos

SOBRE O TEMPO


"Tudo passa. Todas as noites mal dormidas, o cansaço, as dores nas costas, seios, braços, alma, coração. Tudo passa."
Jo Rodrigues


"Tire um tempo pra vc... Nem que seja 30 min por dia. Tire um tempo pra vc ! Esse é o melhor conselho."
Nathalia Chagas


"Nos primeiros 15 dias parece que a vida vai se resumir em tete, choro e desespero, mas passa, somos mais fortes que pensamos."
Tamiris Teixeira


"Vc pode, vc é capaz. E curta muito esses primeiros dias eles passam rápido demais"
Thamires Melo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma menina © | Desenvolvido por Ninamore | Todos os direitos reservados | Ir para o topo!