06/08/2018

7 coisas que mulheres que amamentam fazem (e são bem esquisitas)

1 - Planejar a roupa de acordo com a facilidade de colocar as peitcholas de fora
Eu sei, é bem esquisito! Mas a partir desse momento antes de comprar qualquer roupa testaremos antes o grau de dificuldades de colocar o peito pra fora. Camisas de botões e em decote em V lideram o ranking. Para passar no teste, o ideal é que não demore muito mais de 15 segundos, é o tempo de colocar o peito na boca do bebê sem todos te olharem feio.

2 - Esconder o peito
No início provavelmente se esconderá, procurará lugares calmos e tranquilos. Terá sempre um paninho para cobrir os peitos, o bebê e se pudesse, cobriria você mesma... eu disse no início ok...

3 - Mostrar os peitos
Com o passar do tempo você deixa de se preocupar com o que as pessoas estão pensando, falando ou olhando. Colocará as peitcholas de fora sem medo de ser feliz! Se o bebê chorou, peito nele!!! E se alguém estiver incomodado, joga logo um jato de leite e pronto! (ok, a gente não faz isso, mas que dá vontade dá).

4 - Experimentar o próprio leite

Todo mundo diz que não faz, mas mentiraaa... todas já experimentaram. Nem que seja uma lambidinha na mão. (E se você ainda não fez ainda fará, porque você não poderá passar por esse mundo sem saber o gosto desse negócio que seu bebê tanto ama.)

5 - Preocupar-se com a produção

Diferente da mamadeira, não dá pra saber quantos ml seu bebê mamou, então todas em algum momento se preocupará se estão produzindo leite o suficiente, se o bebê mamou o suficiente, se não está com fome, se está ganhando peso. Vai comparar com o filho da cunhada, da amiga, da vizinha. É natural, TODAS fazem!

6 - Julgar
A menos que você seja uma santa, em algum momento você julgou ou julgará uma mãe que não amamenta. Você pode não dizer, mas vai pensar se ela não se esforçou o suficiente, se ela teve ajuda, se ela teve informação e blablabla. Faz parte!

7 - Sentir-se poderosa

No silêncio da madrugada, enquanto amamenta seu bebê ou na visita ao pediatra quando a balança mostrar as gramas ganhas naquele mês apenas com seu leite materno... você se sentirá a mulher mais poderosa do mundo! Seu corpo é capaz de gerar e nutrir um outro corpo. Somos incríveis, temos superpoderes, e ai de quem dizer o contrário.

Mais alguma sugestão de coisas esquisitas que fazemos?




Obs: Esse texto é uma maneira divertida de parabenizar as mulheres que amamentam nesse mês tão especial que celebramos a  Semana Mundial de Aleitamento Materno que tem como objetivo conscientizar as mulheres da importância da amamentação nos primeiros anos de vida do bebê.
Entendo que nem todas podem, conseguem ou querem amamentar e respeitamos todas as mulheres por isso. E acredito que nem amamentação, parto, alimentação, etc faz de nenhuma mãe melhor ou pior. Todas com suas histórias, lutas e escolhas. #estamosjuntas #smam2018

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma menina © | Desenvolvido por Ninamore | Todos os direitos reservados | Ir para o topo!