20/08/2018

Quanto tempo seu filho gasta na frente do celular?

Amarelinha, bola, bolinha de sabão x Tablet, celular, Youtube, aplicativos...
A concorrência da infância está bem desleal, principalmente comparando com a nossa época.



Como competir com tantos eletrônicos principalmente quando nós pais também somos seduzidos pelas mesmas tentações?
Onde está o equilíbrio?

Para os pais oferecer algo material em forma de presentes é algo mais simples de ser atendido do que oferecer algo intangível como o seu tempo. Sim, o tempo é uma das coisas que possuímos de mais valioso, tendo em vista que é o que há de mais democrático no mundo. Todo nós possuímos apenas 24 horas no seu dia, não importa quem seja ou o quanto ganhe, como esse tempo é gerenciado que é o desafio da humanidade. Desta forma, se você tiver dinheiro o suficiente, pode sair mais barato comprar um tablet para seu filho de 2 anos que ficará entretido com luzes, cores e sons, do que passar uma hora do seu dia brincando com jogos, ou lendo um livro que não se mexe e não interage.
É preciso admitir que somos seres egoístas quanto ao nosso tempo. Cedemos apenas quando queremos, quando não estamos cansados demais, quando não há nada mais importante a ser feito, quando não temos outras tarefas e exigimos que nossos filhos compreendam e aceitem o que oferecemos. Por isso é muito mais fácil oferecer um eletrônico que irá interagir e deixá-lo envolvido do que eu ser responsável por isso, certo?

Sendo assim, não é o tablet o grande vilão da infância. Ou os vídeos do Youtube. Somos nós e nosso egoísmo. É claro que nossos filhos vivem em uma infância tecnológica e não poderemos protegê-los disso, e nem devemos. Tudo bem assistir um pouco de TV enquanto faz a janta, tudo bem usar o tablet para distrair em um restaurante, tudo bem querer um pouco de tempo pra gente também... tudo bem! Mas não podemos deixar de buscar o equilíbrio e respeitar a criança como indivíduo lembrando que as ações de hoje impactarão no adulto de amanhã e na forma que se relacionarão com o mundo. 

E que nunca esqueçamos: eles aprendem muito mais com exemplos do que com palavras, portanto encontre o equilíbrio entre eletrônicos e a infância e acredite, isso serve pra você também!

Quanto tempo você tem perdido na frente do SEU celular?

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma menina © | Desenvolvido por Ninamore | Todos os direitos reservados | Ir para o topo!