07/11/2018

Tudo que você precisa sobre Punta Cana com crianças

Você está procurando um destino incrível para passar as férias com as crianças? Então Punta Cana pode ser o SEU lugar! 
 

 
 
Em junho de 2013 Marcus e eu passamos as 
férias em Punta Cana e fizemos uma promessa: Um dia voltaríamos com nossos filhos.

E como promessa é dívida, setembro de 2018 foi o ano de cumpri-la. Mesmo destino, mesmo hotel, mas nós não éramos mais os mesmos: Sara estava com 3 anos e 8 meses e eu grávida da pequena Sofia com 26 semanas.

Nos hospedamos no completo Barcelo Bávaro Beach. Em 2013 ficamos na área "adults only". Isso mesmo, era viagem de casal, não queríamos famílias  barulhentas com crianças correndo pra lá e pra cá atrapalhando nosso clima romântico. Bem, em 2018 nós somos a família barulhenta (ops!).

E posso dizer com tranquilidade, o hotel atendeu as nossas expectativas em ambas as situações. Como casalzinho românticos e como pais de família. Tudo PERFEITO!

Algumas coisas estão diferentes da primeira vez que viajamos, como o passado, passou, foco no presente. Então vamos parar de enrolação e direto ao assunto: PUNTA CANA com crianças: Tudo que você precisa saber ! 




 

1 - A ESCOLHA DO DESTINO

Cogitamos diversos locais para nossas férias, alguns no Brasil e outras fora. Mas a alta do dólar e o estágio avançado da gravidez fez escolhermos Punta Cana como destino. Praia tranquila com areia branca e águas quentes. Lugar perfeito para comer e dormir. Onde a decisão mais difícil a fazer seria se gostaria de lagartixar no mar ou na piscina. Infraestrutura perfeita para crianças e adultos. Era isso que precisávamos. Decidido: hora de pagar a promessa e revisitar o nosso querido Barcelo Bávaro. Para conhecer mais do hotel e ver tarifas acesse: http://bit.ly/2zkJyFq
 
Pelo site do próprio barcelo você consegue preços e descontos melhores que em outro lugar.  

 

 

2 - CHEGANDO EM PUNTA CANA - VÔO 

 
Viajamos de Gol Linhas Aéreas e tem vôo direto de Guarulhos para Punta Cana o que foi maravilhoso. Em média 6 horas de viagem. Saímos do Rio de Janeiro na manhã do dia 15 de setembro para São Paulo pegamos o vôo 13h e por volta de 19h já estávamos em Punta Cana.
O Vôo foi bem tranquilo com direito a almoço e lanche. Sara se comportou muito bem mas sempre que viajamos eu faço um kit sobrevivência com direito a massinha, livros, lápis, folhas pra colorir, tablet com jogos e filmes. Um arsenal pronto para entretenimento infantil. Deu certo.
O aeroporto foi reformado e está muito bem organizado. Não precisamos pagar nada (em 2013 pagamos uma taxa de 20 dólares por pessoa para visitar o país).
Não é necessário visto.
Nunca nos cobraram comprovante de febre amarela mas acredito que é sempre bom estar com a vacinação em dia.
Para evitar contratempos fechamos o transfer com o hotel e custou $70 dólares ida e volta. Foi tudo muito tranquilo. 


 

3 - O HOTEL

 
O hotel é maravilhoso, e impressiona desde o primeiro instante. São mais de são  mais de 2 mil quartos. o complexo é tão grande que oferece trenzinhos e carrinhos de golfe para facilitar a circulação entre as áreas. Mas também é muito agradável percorrê-lo a pé com muita tranquilidade. Usamos o transporte mais por diversão que necessidade.


 
 
 
 

4 - OS QUARTOS

 
O Barceló possui quartos para todos os gostos, muito confortáveis e com uma decoração super aconchegante. Ficamos em uma suíte com direito a jacuzzi na varanda ( o que fez a alegria da Sara todos os dias ), uma cama enorme e maravilhosa com travesseiros que pareciam que eu estava deitando nas nuvens, sérioooo! Tinha também pias individuais, chuveiro e banheiros eram separados, um frigobar muito bem abastecido diariamente, vários mimos do hotel que eram repostos diariamente. Na TV havia mais de 100 canais porém nenhum brasileiro. Tudo bem, não estávamos ali pra assistir TV mesmo. 
 
 
 
 



 
 

5 - CLUBE PREMIUM


Quando você escolhe um quarto com vista pro mar, você tem direito a alguns benefícios que eles chamam de Club Premium. A diferença você percebe logo no check in, a pulseira para quem é premium é diferenciada e te dá passe livre em diversas situações. Além disso, você tem uma área exclusiva reservada com comida e bebida. Bem Vip mesmo.

Alguns dos benefícios:

* Acesso gratuito à Internet sem fios nas áreas disponíveis
Pra mim esse é o item mais importante de todos. Caso contrário você precisa pagar a parte o acesso a internet. Quando fui em 2013 era assim e ainda permanece. Se eu não me engano, 1 semana custa 45 dólares. Como éramos Club Premium, eles já te disponibilizam uma senha que pode ser usada em dois equipamentos.

* Entrada e saída do quarto personalizado em área exclusiva (Club Premium lounge)
 Isso significa que você não fica aguardando para fazer checkin e check out na recepção. Tem uma sala vip com buffet, drinks, atendimento super personalizado e exclusivo. A coisa é chique mesmo!  



* Serviço de porteiro exclusivo para clientes (Club Premium lounge)
 não usei

* Quarto com a melhor vista para o mar
 Vale a pena acordar todos os dias com aquela vista incrível

* Garrafa de rum imperial
 Assim que você chega está lá de presente te esperando

* Garrafa de champanhe no quarto à chegada

Fizemos aniversário de casamento enquanto estávamos no hotel e recebemos champanhe de tarde e de noite além de uma torta de feliz aniversário. Sem pagar um centavo por isso. Muito amor gente ♥
serviço exclusivo: Champanhe e torta pra comemorar


* Toalhas de piscina no quarto
No final das contas tinhamos um monte de toalhas de piscina pois eles sempre faziam a reposição.

* Prioridade ao reservar ou utilizar os serviços de restaurantes à la carte -
Não tivemos nenhum problema pra reservar os restaurantes.

* Uso exclusivo do Lounge Club Premium com acesso a: Bebidas internacionais, Canapés, Pequeno-almoço continental, Jogos de mesa, Livros, Jornais e Internet grátis (serviço disponível das 08:00 às 24:00)
Fomos umas duas vezes e sempre muito bem atendidos

* Acesso ao Pirate´s Island Water Park
É o parque aquático para adultos com direito a piscina de ondas e toboáguas. Caso não seja Club Premium, poderá pagar a parte para acesso. 


 
* Acesso à área de hidroterapia no SPA (para maiores de 16 anos)
Dei uma fugida para conhecer o Spa. Um cheirinho delicioso, atendimento excepcional.
A hidroterapia é acesso a chuveiradas especiais, saunas, hidromassagem, ofurô suuuper gelado, ofurô suuuuper quente. Piscina exclusiva com vista incrível.

* Acesso à área VIP da Discoteca Bávaro
Como fomos com Sara nem entramos na discoteca.

* 10% de desconto em serviços de SPA, passeios em terra e salão de beleza (com algumas limitações)
Não usei

* Serviço de quartos incluído
possibilidade de pedir café no quarto, entre outros mimos.

* Serviço de lavandaria expresso com pagamento regular
não usei

* Saída tardia grátis (sujeito a disponibilidade)
O que chamamos de late checkout. Conseguimos ficar no quarto até as 14h por ser um sábado, mas dependendo da disponibilidade, o late checkout pode ser em outros horários.

* Souvenir logo shop e prenda surpresa para as crianças com menos de 12 anos (presentes Barcy)
Recebemos uma camisa e sacolinha do clube Barcy para a Sara, que é a área infantil.
Da outra vez que fomos, dizemos que estávamos de lua de mel e recebemos camisas e chinelos exclusivos. ♥

* Restaurante à la carte de especialidade francesa La Comedie, grátis, reserva prévia
Sem o Club Premium não é possível comer no restaurante francês.

* 10% de desconto nas nossas lojas (Gift Shop, Beach Shop e Artesanía Dominicana)
Com dólar a 4,00 nem comprei nada.

* Buffet no restaurante Coral
O Coral é um restaurante especializado em frutos do mar, a noite funciona a la carte e durante o dia possui serviço de buffet exclusivo do Club Premium. Só de lembrar do camarão que comi minha boca chega a salivar. Pena que descobri isso apenas no último dia.

6 - A PRAIA

 
Você sai do Brasil para o Caribe não é a toa né, é para ver aquele mar paradisíaco com um azul incrível e areias claras e água morna.
A praia é super agradável para crianças, sem ondas e é particular. 2km de areia exclusiva para hóspedes. E se você prestar atenção verá alguns seguranças do hotel espalhados, mas tudo bem discreto. Se você sair da área exclusiva encontrará barracas, ambulantes, vendedores de tudo quanto é jeito. Quase Ipanema :D. 


praia paradisíaca e 25 semanas de gravidez


 
Algo interessante em relação a praia é que  a cor da água dependerá muito do sol, do dia, da chuva, etc. Havia dias que a água estava azul e incrível, normalmente nos dias de sol. Outros parecia que as algas haviam invadido a praia. Isso em apenas 7 dias de viagem e muitas variações. 
 
Dia de céu azul e água perfeita

 
Pesquisei um pouco sobre o assunto e descobri o seguinte:

Essas algas são chamadas de SARGAÇO.
O sargaço é um tipo de alga flutuante que faz parte do ecossistema marinho e é uma importante fonte de alimento para tartarugas, peixes, mamíferos marinhos e até pássaros. Há relatos de grande circulação e acúmulo de sargaço entre o Golfo do México e o Atlântico Norte (numa região denominada “Mar de Sargaço”) desde os tempos de Cristóvão Colombo. Durante a primavera e o verão, é normal que essas algas cheguem às praias do Caribe e dos Estados Unidos em maior ou menor quantidade.  


Dia com algas


 
O sargaço, em si, é inofensivo.  O principal problema, no entanto, é que é bastante desagradável nadar em meio a uma massa de algas, o que acaba por prejudicar ou impedir o banho de mar quando a situação atinge níveis críticos, o que não foi o caso da nossa estadia.
E infelizmente não tem solução para isso. Os especialistas dizem que é graças ao aquecimento global e todas as besteiras que estamos fazendo com nosso planeta. Enfim, para conter, o hotel tem uma equipe que limpa a praia o tempo inteiro.
Em setembro quando fomos deu para curtir numa boa. Em junho de 2013 não lembro de ter reparado nas algas. 
 
 
outro dia sem algas mas céu nublado e não tão azul


7 - PISCINAS

Para todos os gostos e idades, e e enormes. Tem piscina mais funda, mais rasa, área de mergulho, duchas, espreguiçadeiras dentro da água. Piscina para crianças, piscina exclusivas para adultos. Dois parques infantis.  É só deitar e relaxar. 
 



 
 
 
 
 
 
 


  8 - ATIVIDADES


 
Nem só de mar e piscinas vive um hóspede Barcelo. Aproveite os shows no Teatro. Vimos apresentações maravilhosas um deles foi o Tributo ao Michael Jackson que foi bem bacana. Há também esportes variados: as quadras de tênis, futebol e golfe ficam mais distantes. É possível curtir atividades marítimas como snorkeling, stand up, veleiros, caiaques e pedalinhos, que podem ser usados sem custos extras. Tem tambem academia, minigolf, e um espaço maravilhoso para as crianças com piscina de bolinhas e parquinho externo. E também boliche e alguns brinquedos como aqueles parques de shopping. Nesse fomos uma vez e o pagamento foi no checkout.
Além de é claro o cassino e a discoteca que não fomos dessa vez.


 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


9 - RESTAURANTES


O resort não deixa a desejar quando o assunto é restaurante. Possui dois buffet: Miramar e o Bohio Dominicano. Os dois têm o mesmo formato e durante o dia funcionam como um só, ligados por uma ampla porta. Você pode comer o dia inteirinho. Não tive dificuldades em oferecer comida pra Sara e acho que bebês também não. Tem muitas variedades de legumes, frutas, carnes, massas, e até mesmo arroz e feijão.
Os outros sete restaurantes oferecem uma ampla variedade de pratos. O hóspede pode escolher entre comida italiana, mexicana, espanhola, japonesa e de frutos do mar e Steak. Todos os restaurantes são grandes e com decoração bem caprichada no tema oferecido.
O serviço é demorado, mas pra que a pressa não é mesmo? 



 
 
 
 
 
 
 

10 -BARCELO BAVARO BEACH

 
Quem se hospeda no Barcelo Bavaro Beach (hotel exclusivo para adultos) tem direito a todas as áreas do Barcelo Bavalo Deluxe, no entanto quem se hospeda no Deluxe só pode acessar ao beach se for club premium. No BBB tem mais dois restaurantes e piscinas exclusivas. Nem fomos lá dessa vez porque como eu disse, era só para adultos né. (sara sardinha ficou barrada). 





11 - VALE A PENA?


Sem dúvidas!
O atendimento, a qualidade, a estrutura que você têm no resort não se compara em nada com o que temos no Brasil.
O serviço foi espetacular. TODAS os funcionários que nos atenderam sempre foram muito agradáveis, acessíveis e simpáticos. Fiquei absolutamente encantada e nos sentimos muito acolhidos. Mesmo em meio ao nosso portunhol, todos foram muito solícitos em nos atender. Então se tiver oportunidade, não deixe de aproveitar dias de descanso e lazer com sua família. Eu recomendo!!!

12 - DICAS

 * Quando for reservar, acesse http://bit.ly/2zkJyFq e faça tudo diretamente pelo site que os preços são muito melhores. E se você colocar no google "coupon barcelo" ainda consegue cupons de descontos extras. Nas duas viagens fiz isso e consegui 20% de desconto :D
 * Se você estiver com bebê ou crianças até 3 anos, não esqueça do carrinho para andar por todo complexo.
 * No primeiro dia do hotel já faça as reservas nos restaurantes.
 * Alguns restaurantes não podem entrar de bermuda, então homens, não deixem de levar pelo menos uma calça e até mesmo uma blusa social.
 * Leve alguns dólares trocados para entregar de gorjetas. Mas eu deixei poucas vezes, afinal né, o dólar estava 4,50.
 * Leve brinquedinhos de praia para seu filho ou compre nos gifts shops por uns 15 dólares. E não esqueça da boia de praia também. Fez falta.
 * No térreo existe serviços fotográficos caso você queira fazer um ensaio, mas eu conheci uma fotógrafa maravilhosa pelo instagram ( @juliyavitsenko ) e agendamos um ensaio na praia. Foi PERFEITO! 
 * O hotel oferece alguns passeios também como mergulho com golfinhos, vôo de helicóptero, visitas a isla saona, e outras atividades. Da outra vez mergulhei com os golfinhos e fizemos passeio na gruta azul. Dessa vez não fizemos nada.   


os dias com algas não atrapalham em nada a viagem

Se quiser saber mais detalhes de nossa viagem não deixe de olhar nosso instagram @uma.menina os detalhes estão disponíveis lá no Stories. 
Pra ver mais detalhes e acessar as tarifas eu recomendo que faça diretamente pelo link http://bit.ly/2zkJyFq
 
 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma menina © | Desenvolvido por Ninamore | Todos os direitos reservados | Ir para o topo!