27/03/2019

Por quê eu faço cama compartilhada



Sabe aqueles berços tradicionais, cheios de frufrus, kit com almofadões e etc.? Pois é. Eu tive um desses com a minha primeira filha.
Arrumei todo o quartinho. Pensei em cada detalhe. O tal kit berço era importado. E vivi aquele sonho e expectativa da chegada da minha filha.
Ela nasceu.
E o berço... bem, o berço foi um ótimo lugar para guardar brinquedos e roupas para passar.
Com a minha primeira filha eu descobri que o berço, o quarto, os Kits, e as dezenas de coisas que dizem que você precisa, você realmente precisa, mas seu bebê não.
Por aqui o berço não era prático. Acordar a cada 3 horas. Amamentar. Colocar pra dormir. Voltar pra cama. Não dormir bem com medo de acordar e não ouvir. Levantar de novo... admiro as mães que conseguem. Eu não estou dizendo que isso é uma regra mas pra mim não funcionou.
E em pouquíssimo tempo aderimos à cama compartilhada.


Já com a segunda filha a gente já deixa varias coisas de lado e partimos logo para a praticidade. E não é porque sou uma mãe preguiçosa não, vou explicar porque a maioria dos bebês dormem tão bem ao lado dos pais.
Imagine alguns milhares de anos atrás.
Imagine a época das cavernas. Logo no início de nossos ancestrais.
Imagine que os bebês da senhora sapiens dormisse longe dela. Em outra caverna. Sabe o que aconteceria? Não estaríamos aqui. Seríamos presa fácil. Morreríamos de frio ou atacados.
É por isso que bebês não dormem a noite toda. Instinto. Precisam dar alertas que estão vivos, se sentir seguros e protegidos.
E por isso que dormem tão bem com os pais e muitas vezes não tão bem quando estão no próprio quarto: sobrevivência!

E por isso, nada do tradicional berço. Aderimos à cama compartilhada desde o primeiro dia e para ficar mais confortável escolhemos o berço bambino da Infanti Brasil que é um mini berço para ser colocado ao lado da cama dos pais. Tem sido mais prático e mais leve e traz muita segurança pra Sofia e pra mim.



E você?


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma menina © | Desenvolvido por Ninamore | Todos os direitos reservados | Ir para o topo!