24/05/2016

5 dicas para viajar de carro com bebês

Este final de semana tivemos um casamento no Interior de Campos dos Goytacazes, Atafona. Da cidade do Rio de Janeiro até lá foram 5h de carro. 5 horas sentada dentro de um carro já é cansativo para qualquer adulto, imagine para um bebê de 1 ano e 4 meses. Saímos de casa as 15h e chegamos as 20h.

Me preparei psicologicamente e aqui vão as dicas que funcionaram bem por aqui:

1 - É melhor prevenir - Enjoos
Perguntei para a pediatra se eu podia dar algo para enjoo, ela me recomendou o Dramin B6, foram 6 gotinhas. Parece ter funcionado pois Sara não passou mal. 

2 - Distração - Tablets, brinquedos, fantoches, vale tudo...
Para distrair a criança vale tudo. Muitos vídeos, desenhos, aplicativos infantis e um tablet 100% carregado. Quando ela enjoava do desenho, colocava outros. Mundo Bita, Palavra Cantada, Peppa, Pocoyo, cachorrinhos fofos... no desespero mamãe, vale tudo. 

3 - Lanchinhos - frutas, biscoitos e água, muita água.
Por aqui evitamos bastante os industrializados, mas não proibimos. Na viagem rolou uvas cortadinhas sem caroços, biscoito maizena, polvinho e o que faz mais sucesso e acalma a bebê boom, pipoca. Antes de sair de casa deixei um pacote de pipoca de microondas pronto e lá se foi todinha, afinal, quem não gosta de pipoca. Não levei sucos, água é sempre uma boa pedida e ela toma na garrafinha com canudinho. Sara não toma mamadeira, mas quem toma, não esquecer de levar uma garrafinha térmica com água. pra preparar o leite na hora. 
Em relação a comida, eu levei em pote térmico a  janta dela pronta e quando chegamos na pousada esquentei no microondas, assim eu não ficaria preocupada se teria algo aberto onde eu conseguiria comida pra ela. Sempre que viajo faço isso pra não me preocupar com a primeira refeição em um local diferente. 

4 - Conforto e praticidade
Uso muito no carro a almofada de cinto de segurança pro pescocinho de Sara não ficar caído. A minha é da Sorrindo e acho super útil independentemente de viajar, me dá um nervoso a criança dormir e ficar com aquele pescocinho caído.

5 - Trocas de fraldas
Super dica, se você vai viajar importante: use a melhor fralda disponível que você tiver, são detalhes que eu não pensei e a fralda vazou. Na estrada, sem nenhum lugar decente pra parar, sempre bom ter um trocador portátil. O meu também é da Sorrindo, prático, já vem com bolso pra colocar fraldas e pomadas, assim não precisa você carregar um monte de coisas. O jeito foi parar em uma parada qualquer e trocar a fralda no carro mesmo. Nunquinha troque com o carro em movimento.

Outras dicas: 
Levar sempre saquinhos plástico para o lixo e quem sabe, caso precise vomitar (tomara que não precise).
Levar uma bolsa com uma muda de roupa para o bebê e para você, com toalha inclusive, vai que aconteça aquele acidente? O bebê ficará limpinho mas e você?
Se for pegar estrada a noite, sempre é mais friozinho, é bom levar um casaco. 
Apesar de ir com o GPS, sempre dê uma olhada antes no percurso no google maps, pois tem lugares que o sinal não funciona bem. 
NÃO ESQUEÇA O CARREGADOR DO CELULAR, GPS, E TABLET. Não tem nada mais desesperador do que estar em uma estrada escura e a bateria começar a piscar.
E leve sempre dinheiro, você nunca saberá se precisará de um borracheiro de beira de estrada, é melhor prevenir.

De resto, paciência ao máximo e tente transformar a viagem em algo saudável e divertido. Aproveitem para passar tempo em família, conversando com o bebê, as crianças, o marido, cantando, e aproveitando esse momento só de vocês, sem interrupções.
Boa Viagem!!!

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Ótimas dicas!! Viajar com criança temos que ir bem equipadas e preparadas.

    Beijos

    www.aesperadomeubernardo.blogspot.com.bt

    ResponderExcluir
  2. Olá! Como faço pra baixar desenhos no tablet? Sem precisar de internet pra acessar depois?

    ResponderExcluir
  3. Olá! Como faço pra baixar desenhos no tablet? Sem precisar de internet pra acessar depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, eu uso o site clipconverter.cc coloca no google e qualquer dúvida me procure ;)

      Excluir
  4. Ótimas dicas. Viajamos com o Miguel quando ele tinha 7 meses (5 horas de viagem) e 10 meses (24 horas de viagens) e até que foi tranquilo, mas temos que estar mega preparados para tudo o que possa acontecer né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas. Viajamos com muita frequência para Bh, o filho mais velho sempre aguentou bem as horas no carro, nunca dei remédio p enjôo. O mais novo fez 1 ano agora é nunca vomitou TB. Mas o mais novo é bem mais sensível ao deslocamento, não aguenta bem assim, precisamos parar umas 4,5 vezes. Tenho aversão a TV no carro, o Raul tem uma boa noção de espaço, cidades, distância, caminhos, pq esta é a única distração q sempre teve. Confesso q odeio o barulho desenhos e acho q todos merecemos ouvir música no carro e conversar. Meu marido quer colocar uma TV no carro agora por causa do menor, mas vou resistir enquanto puder. No mais adorei as outras dicas. Tem q arrumar tudo uns 2 dias antes.

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas. Viajamos com muita frequência para Bh, o filho mais velho sempre aguentou bem as horas no carro, nunca dei remédio p enjôo. O mais novo fez 1 ano agora é nunca vomitou TB. Mas o mais novo é bem mais sensível ao deslocamento, não aguenta bem assim, precisamos parar umas 4,5 vezes. Tenho aversão a TV no carro, o Raul tem uma boa noção de espaço, cidades, distância, caminhos, pq esta é a única distração q sempre teve. Confesso q odeio o barulho desenhos e acho q todos merecemos ouvir música no carro e conversar. Meu marido quer colocar uma TV no carro agora por causa do menor, mas vou resistir enquanto puder. No mais adorei as outras dicas. Tem q arrumar tudo uns 2 dias antes.

    ResponderExcluir

 
Uma menina © | Desenvolvido por Ninamore | Todos os direitos reservados | Ir para o topo!