22/11/2017

Porque você deveria fazer um calendário do advento?

Você já ouviu falar em CALENDÁRIO DO ADVENTO?

Desde que Sara nasceu, eu faço o calendário como uma forma de criar uma tradição natalina da família. Essa é a terceira vez que eu faço e sempre fica mais divertido. 

O Advento (do latim Adventus: "chegada", do verbo Advenire: "chegar a") é o primeiro tempo do Ano litúrgico, o qual antecede o Natal. Para os cristãos, é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo , vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a Paz. O Calendário do advento nada mais que uma contagem regressiva para o natal.

Essa tradição começou na Alemanha, quando os Luteranos faziam essa contagem para o natal com giz nas portas, mas aí você já sabe né, a coisa foi crescendo, evoluindo, alguns contavam com velas, outros com santinhos do dia pendurado, e aqui estou eu inventando meu próprio calendário todo ano.

Siiim, porque o calendário do advento é muito simples de fazer, basta que você tenha criatividade. 
Esse ano eu cortei uma árvore de natal em papel 40kg (uma folha bem grandona), cortei umas bolas e atrás de cada uma tem uma ação. Há quem coloque brinquedinhos, balas ou presentes. Eu prefiro atividades. Algumas são para a criança, outras pra fazer com o pai, outras com a mãe, algumas envolvem toda a família. Todas lembrando a importância do natal, da família e das pessoas que amamos.

Dentre as atividades estão coisas como: assistir um filme de natal, ler um livro de natal, ouvir a história de Jesus, cozinhar com a mamãe, entre outras coisas. Você pode criar a sua própria lista, ou pode seguir a minha aqui >>> atividades para o calendário <<<.
O importante é aproveitar esse tempo em família, incentivando ligações e criando lembranças. Que tal fazer o seu também? Segue abaixo inspirações hiper super mega power fáceis de fazer!!!  E você acompanha o dia a dia do nosso calendário lá no instagram.com/pai.parazzi ou no instagram.com/uma.menina. Divirtam-se por lá















Todas as imagens foram retiradas do Pinterest!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma menina © | Desenvolvido por Ninamore | Todos os direitos reservados | Ir para o topo!